TAG "Dia dos Namorados"

Bom, como já devem ter percebido, o blog anda um pouco atrasado. Isto deve-se ao facto de tanto eu como o Jonas andarmos bastante ocupados. Seja como for, vocês não estão esquecidos, e sempre que temos um tempinho, vimos cá escrever algo ou visitamos os vossos espaços para vos lermos. ;)

Este post já está pronto há quase um mês, mas foi ficando esquecido e olha... decidi publicá-lo hoje! Afinal, Dia dos Namorados é como o Natal - é quando o Homem quiser! [risos]

dia-dos-namorados-tag


Esta tag é uma tag literária. As respostas desta tag as do Jonas e as minhas - decidimos fazer assim, para ser diferente! Esperemos que gostem e se quiserem, participem também!

1 - Qual o seu casal literário favorito? 



Jonas: O Pequeno Príncipe e a Rosa (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry).


João: Aquiles e Pátroclo em "O Canto de Aquiles".


2 - Qual o seu top 3 de namorados(as) fictícios(as)? 

Jonas: Gato e Dalva (Capitães da Areia - Jorge Amado); Neville Longbottom e Luna Lovegood (mesmo que eles não fossem namorados) (saga Harry Potter - J. K. Rowling); Winston Smith e Júlia (1984 - George Orwell).

João: Mikel e Caim em "Vírgulas do Destino: Meandros da Vida" e "Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor", da minha autoria;  Howl e Sophie em "O Castelo Animado", de Diana Wynne Jones; Romeu e Julieta em "Romeu e Julieta", de William Shakespeare.


3 - Que estereótipo romântico você gostaria que as pessoas parassem de usar? 

Jonas: Falar "para sempre". O ser humano não entende o infinito para usar tal expressão levianamente.

João: Embora concorde com o Jonas nesta questão, eu gosto da ideia do "para sempre" e mais ainda, da ideia do "para além do para sempre". É uma ideia bonita e deixa-me a divagar num universo bem colorido por um bom tempo! [risos] Acho que o melhor estereótipo romântico a ser abolido seria a facilidade com que as pessoas dizem: "amo-te". Poupavam imensas dores de cabeça a si mesmas e aos outros.


4 - Que casal literário é terrível um para o outro? 


Jonas: Romeu e Julieta (Romeu e Julieta - William Shakespeare). Se eles aguardassem um pouco mais, talvez dias, talvez horas, estariam vivos.

João: Eu li "Romeu e Julieta" várias vezes - até porque essa obra serviu de inspiração para eu criar "Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor" e até achei a obra mais uma comédia do que uma tragédia. Temos de a enquadrar na altura em que foi criada por William Shakespeare. Este romance trágico é algo que já vem da Antiguidade. Uma das primeiras histórias de que há memória remonta ao Século 3 e chama-se "Os Contos Efésios", de Xenofonte de Efésios.


Em termos de casais que são terríveis um para o outro, eu escolho Ritsuka e Soubi [Loveless, de Yun Kouga]. Eles ainda não são um casal - já que a história ainda não acabou, mas acredito que a autora os coloque juntos no final, a menos que ela seja como eu e crie um plotwist no final, com o Ritsuka a ficar com o seu verdadeiro "Fighter" [adoraria que assim fosse!]. Adoro o Ritsuka e identifico-me imenso com ele. Compreendo-o bem e sei o que o leva a ser como é, da mesma forma que entendo a maneira de ser do Soubi. Ambos são muito solitários e apenas querem ser amados de verdade, mas acabam por se atrapalhar e magoar mais do que deviam, com o medo de se aproximarem e darem-se a conhecer verdadeiramente.


5 - Melhor adaptação de livro de romance para filme?



Jonas: A trilogia Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien). Nunca li os livros, mas o amor de Gollum pelo anel foi feito com muito esmero nos filmes.


João: "A Culpa É Das Estrelas", de John Green. Ainda choro com o final do filme, apesar de já o ter visto várias vezes. Adoro tanto o livro como o filme.


6 - Qual é o melhor livro para ler para o seu namorado?

Jonas: A Constituição. Somente assim para se buscar direitos básicos não atendidos.

João: Eu adoraria ler algum dos livros que já escrevi! Mas de bom grado lhe leria passagens de outros romances gays, daqueles que tem um pouco de grafismo envolvido! [risos]


7 - Que tipo de livro você diria que é o seu preferido para um primeiro encontro?

Jonas: Livros do tipo Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James). Assim já é decidido desde o início os gostos para saber a compatibilidade.

João: Os livros da "Júlia", "Sabrina", "Bianca" serão os ideais! [risos]


8 - Melhor livro para ler depois de terminar uma relação?

Jonas: Qualquer um da Agatha Christie. Assim distrai a mente com outros pensamentos mais interessantes.

João: A saga "Harry Potter" de J. K. Rowling.


9 - Qual o seu casal homossexual preferido no mundo literário?

Jonas: Amir e Hassan (O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini). Eles não eram um casal, mas a amizade deles (pelo menos por parte de Hassan) foi uma das bonitas que eu já li.

João: Aquiles e Pátroclo em "O Canto de Aquiles" de Madeline Miller.


10 - Qual livro você daria como símbolo da sua afeição?

Jonas: A Divina Comédia (Dante Alighieri). O livro é caro, é difícil, é metafórico, tudo aquilo que é também minha afeição.

João: Um dos livros que escrevi, "O Raposinho Faísca".

Comentários

  1. Uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm Gostei :)

    ResponderEliminar
  2. O número 6 é impagável. Ler a Constituição nos dias de hoje e ver o quanto ela é vilipendiada, retorcida, esmagada aqui nesse Brasil...
    Mas Senhor dos Anéis é sempre lindo! Adoro.
    MAs meu filme de amor favorito, é Sob o Sol da Toscana. É maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, o Jonas se esmerou nesta tag! Me ri um bocado com algumas das respostas dele! ;)

      Belo filme o que mencionaste! Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Mega criativo... bacana
    Parabéns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ro! Obrigado em nome do Jonas e de mim!
      Abreijos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal