04/04/2017

Leia e ele virá! #2.3


Carry On - A Ascensão e Queda de Simon Snow [2016] é o livro que abordarei hoje. Neste livro de Romance e Fantasia gay, conhecemos Simon Snow, um rapaz que é bruxo e ue está a frequentar o último ano na Escola de Feitiçaria de Watford. Simon vive atormentado por ser o "Escolhido" - graças a profecias antigas. O problema é que Simon considera-se inapto de usar magia como deve ser, já que nem ele acredita que realmente tenha os poderes aclamados nas profecias! No entanto, só ele tem o poder para deter o Insipium Insidioso... 


watford
A Escola de Feitiçaria de Watford, onde decorre grande parte da história do livro. 

Eis algumas das personagens do livro [desenhos criados por fãs]:


Agatha e Penélope

Agatha é a namorada de Simon. Ela é sensível aos problemas dos outros, mas geralmente prefere ficar longe deles. Uma rapariga rica e que prefere a companhia das amigas "Muggles" - pessoas sem poderes mágicos.


Penélope é a melhor amiga de Simon. Partilha com Baz o lugar de melhor aluna da escola. Racional e teimosa, muitas vezes a personalidade dela choca com a maneira de ser de Simon, mas ela gosta muito dele.   

insidious-humhum
O terrível vilão da história [?!]


Por incrível que pareça, o grande vilão da história é um miúdo com apenas 12 anos! Insidious Humdrum [Insipidum Insidioso] é um vilão que pretende roubar toda a magia! Conseguirá ele atingir o seu objectivo? 


the-mage-simon-snow
O Mago, Director da Escola de Feitiçaria de Watford!

O Mago - vocês durante a leitura saberão o nome dele e poderão encaixar algumas peças no "puzzle" - é o Director da Escola de Feitiçaria de Watford. Deseja derrotar Insipidum Insidioso a qualquer custo. 


simon-snow-baz-pitch
Os protagonistas: Simon Snow e Baz Pitch!

Simon é um rapaz órfão que todos os anos tem de passar os Verões em lares de acolhimento. O livro fala de muitas das suas aventuras que ele já teve no passado com alguns colegas da escola e com a sua namorada, Agatha. Ele odeia Baz, que é seu colega de quarto na escola e o seu arqui-inimigo. Ele tenta angariar provas que Baz é um vampiro!


Baz é um rapaz frio, elitista e calculista, mas tem um bom coração. Ele é filho da antiga directora da Escola de Feitiçaria de Watford. Baz e Simon são inimigos desde o primeiro dia que se cruzaram. Ele tenta esconder de toda a gente que se tornou um vampiro... E que está perdidamente apaixonado pelo seu arqui-inimigo, Simon!


Gosto do jeito "cru" com que as personagens falam e expressam as suas personalidades. Outro ponto que gostei imenso é o facto da história ser contada por diversas personagens - isso faz-me lembrar outro grande livro: "A Canção de Tróia". Não é fácil escrever assim, mas torna a obra muito mais rica e interessante, tanto do ponto de vista de quem escreve, como de quem lê. Quem leu a saga de livros "Harry Potter" vai encontrar inúmeras semelhanças entre as histórias. No entanto, a autora, inspirando-se numa panóplia de livros e séries, consegue criar um livro que cativa o leitor do princípio ao fim. 

Avaliação João: 9,9/10   

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei muito de ler, principalmente porque não existe o politicamente correcto! Isso e a história de amor, claro, além de outras coisas! ;)

      Eliminar
  2. Querido amigo João, que bom que gostas mesmo de ler e muito, livros assim, meio difíceis de ler como a maioria reclama, rsrs, eu amo leituras assim, acho um bom desafio para o cérebro quando a estória é contada por várias personagens!
    Aproveito para agradecer o carinho das visitas e comentários lá nos meus espaços!
    Abraços bem apertados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivone! É bem verdade, precisamos de mais livros escritos assim! É mais desafiante para os leitores e para quem os escreve também!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. O livro parece muito interessante, e definitivamente irei ler. Gosto muito da ideia de ter um universo mágico bem no centro de toda a história, e estou animado para ver como a paixão de Baz por Simon irá se desenrolar. Se vão ficar juntos ou não, ou qualquer outro desfecho que isso venha receber. Adorei a resenha que fez, e gostei muito de ter incluído fan mades em seu corpo.
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Henrique! Bem-vindo às Entrelinhas! :D
      Depois de ler o "One Man Guy", este foi o livro que li a seguir. Este livro tem aquela magia que no faz ler e querer ler mais, mais e mais! (rs) Houve dias em que li horas a fio, perdendo completamente a noção do tempo, dando por mim a ficar acordado a noite toda a ler! (rs)
      Definitivamente é um livro que quem for fã destes géneros vai adorar! O romance gay torna tudo ainda melhor - para mim esse aspecto foi a cereja no topo do bolo! ^^

      Obrigado :)

      Eliminar

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS