08/03/2017

My Movies! #1.61 [PT-ENG]


Memento [Amnésia] [2000] é um filme dramático, com muito suspense à mistura. Não é um filme fácil de se gostar, muito devido à sua "complexidade". Assim, recomendo este filme em particular para quem gosta de argumentos invulgares, coisa que este filme tem. O filme passa-se a duas "velocidades". Uma é o enredo e a outra é a história. Isto manter-se-á confuso quase até ao fim do filme, até que ambos os cenários [um a preto e branco; outro a cores] se fundem, fazendo as peças encaixar no "puzzle".

Quanto ao filme, ele conta-nos a história de Leonard Shelby [Guy Pearce] que sofre de uma rara forma de amnésia, a amnésia anterógrada, ou seja, ele esquece tudo o que acontece na sua vida ao fim de 10 minutos. Ele era um agente de seguros até ao dia em que dois homens assaltam a sua casa e atacam a sua mulher. Ao tentar defendê-la, ele acaba por ser atacado e sofrerá a partir daí deste tipo de amnésia. O seu grande objectivo é descobrir quem foram os homens que o atacaram e mataram a esposa, por forma a vingar-se.

Eis um trailer:


4 comentários:

  1. Fiquei com curiosidade, quanto ao moonlight nem por isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre os filmes dos óscares, falarei em breve. ;)

      Eliminar
  2. Disseste bem! Não é um filme fácil de gostar ... eu gostei mas não é um filme que coloco entre os meus favoritos.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Paulo! É verdade! Sabes, eu ponderei bastante se deveria postar sobre este filme ou não. Gostei dele, mas como tu, não é dos que considere favoritos. No entanto, o que mais gostei foi a forma como o argumento do filme foi escrito, que considerei genial. E foi a principal motivação para falar do filme. Como escritor, gostei imenso desse aspecto.

      Abreijo :)

      Eliminar

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS