My Movies! #1.60 [PT-ENG]


Este filme foi a estrela dos Óscares deste ano, seja por causa da gaffe monumental que ocorreu aquando da entrega do Óscar para Melhor Filme, seja por causa de toda a questão polémica que envolveu a edição do ano passado, onde muito se criticou o facto de actores negros raramente receberem algum Óscar.

Moonlight [Moonlight: Sob a Luz do Luar] [2016] é um drama estado-unidense, inspirado  na vida do próprio realizador.

O filme conta-nos a história de Chiron [interpretado por Trevante Rhodes na fase adulta], desde que ele era criança até ficar adulto. Os dramas, as dúvidas sobre a sua sexualidade, o primeiro beijo, são alguns dos temas abordados neste filme, que, para além do Óscar para Melhor Filme, também ganhou o Óscar para Melhor Actor Secundário e Melhor Argumento Adaptado.

Eis um trailer:


Comentários

  1. Bom dia!
    Muito boa dica, irei assistir ao filme!
    Abraços apertados e obrigada pelo carinho lá no meu espaço, seja sempre bem vindo por lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivone!
      Se gostares de dramas, então tens aqui um bom filme, baseado na vida real do realizador!

      Abreijos :)

      Eliminar
  2. Melhor dizendo, nos meus espaços, pois fiquei bem feliz com isso, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, não tem de quê!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Eu ainda estou a ver os filmes todos indicados ao Óscar, mas já começo a ter uma ideia e Moonlight, embora bom, tem forte concorrência. :)

      Eliminar
  4. Um dos que menos merecia ganhar o Oscar de Melhor Filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi todos os filmes. Levando em conta os que já consegui ver, [faltam-me ver 5 filmes] dos que já assisti e estavam nomeados, concordo contigo.

      Eliminar
  5. Preferi que ganhasse este ao La La Land - de longe. Se é o melhor filme do ano não sei.
    Nota-se alguma evolução menos blockbuster com mais filmes de produtoras independentes. o que é óptimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes. Vi o "La La Land" e achei-o "aborrecido". Adoro musicais e fiquei decepcionado com este. "Afinal, tanto alarido para isto?" - pensei eu.

      Não sei quais as nuances que em Hollywood são usados para eleger os melhores filmes. Já os vi a quase todos e seguramente, nem "La La Land", nem "Moonlight" mereciam o Óscar para Melhor Filme. Dentro dos filmes que estavam nomeados existem filmes melhores, em todos os aspectos. Mas sobre isso vou falar melhor daqui a uns dias, já que estou a acabar de ver todos os filmes nomeados. De momento faltam-me 2. Esperemos assistir a mais edições com maior diversificação de filmes. Este ano tivemos isso e ainda bem.

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal