Existo, logo penso! #1.18 [PT]



Qual foi o vosso primeiro pensamento, ao lerem o texto abaixo?

"Pai e filho sofrem um acidente terrível de carro. Alguém chama a ambulância, mas o pai não resiste e morre no local. O filho é socorrido e levado ao hospital de urgência. Ao chegar ao hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o menino e diz: "Não posso operar este menino! Ele é meu filho!"

Comentários

  1. É a mãe da criança ou o outro pai, caso se o menino tivesse dois pais :)

    ResponderEliminar
  2. De imediato pensei na Mãe ... mas o Francisco está certo ... ele pode ter dois pais ... vai saber né?

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe? Essa é a piada deste exercício! ^^

      Eliminar
  3. Realmente como disse o Paulo, ele poderia ter dois pais, mas quando circulou na internet, as pessoas pensaram em um homem, nem em sonhos poderiam ter pensado que se tratasse de uma mulher, tanto é o preconceito sobre uma mulher chegar em tão alta posição e grau de capacidade, a pessoa mais competente do centro cirúrgico!
    Eu também não pensei que se tratasse da mãe, não opinei, mesmo porque logo em seguida estava lendo os comentários, nem "me testei"!
    Enfim... Condicionamento, acho que é isso, somos condicionadas a achar que somente os homens são competentes ao extremo!
    Abraços amigo João!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivone! Foi precisamente por causa desse "preconceito", que decidi partilhar o exercício por aqui, a fim de ver quais seriam as respostas que os leitores dariam. De facto, geralmente quando se pensa num cargo de grande competência, como mencionado no exemplo, pensa-se logo num homem. E a ideia é mesmo colocar as pessoas a reflectir em como afinal podemos estar todos a fazer juízos de valor errados, porque quem nos garante que não é uma mulher? eu próprio associei a que fosse um homem inicialmente, depois entendi que seria uma médica. Isto mostra o quão enraizado está o nosso pensamento, quando pensamos primeiro nessa hipótese, ao invés de pensarmos logo numa mulher! Achei bem interessante este exercício!

      Abreijos :)

      Eliminar
    2. Muito bom isso, fazer as pessoas refletirem, quem sabe um dia chegaremos ao consenso de que o preconceito é atraso de vida, atraso de alma, atraso de tudo!
      Amei ler aqui sua resposta, como sempre, interagir é muito bom, aproveito e agradeço o carinho, amei receber o livro, lerei com calma, adoro ler, cresci entre livros,( meus padrinhos tinham uma livraria, eu podia ler de graça quando ainda era menina), isso foi muito bom pra mim. Tenho uma neta que não larga os livros, ela adora ler, passatempo predileto, consequência disso? Ela é a melhor aluna da classe, sabe escrever perfeitamente!
      Abraços apertados meu amigo João!

      Eliminar
    3. Eu também cresci a ler livros. Os meus avós não me deixavam ir para a rua brincar com outras crianças, então desde muito cedo comecei a ler. Uma das histórias infantis que mais gostei foi "O Raposinho" e foi por causa dessa história que eu escrevi os contos de "O Raposinho Faísca".

      A Ivone faz bem em ler com calma, esse livro lê-se bem e para quem gosta da história sobre a guerra de Tróia, tem aí um bom livro! eu na escola dei excertos da Eneida e da Ilíada, nas aulas de Latim.

      Abreijos para a Ivone e votos de bom domingo!

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal