25/12/2016

Sombras da Luz: Entardecer, Capítulo 10 [PT] [FINAL]

Capítulo 10: Para Além da Luz! Para Além da Escuridão! 
Sombras da Luz Para Sempre! [Último Capítulo]


- Onde estou eu? - perguntou Mikel, sentindo que estava a despertar de um longo sonho.
- Finalmente acordaste, Shirayuri! Ou deverei continuar a chamar-te de Mikel? - perguntou uma voz cristalina.
Mikel levantou-se e olhou à sua volta. Ele tinha corpo e tinha asas arco-íris. Estava num sítio completamente despojado de nada! Para onde quer que olhasse, só via um branco imaculado! Não existiam formas, para além da dele e a de um rapazinho loiro, pequeno, que olhava para ele com um grande sorriso na cara.
- Quem és tu? Onde estamos nós? - perguntou.
O rapazinho deu um passo em frente e respondeu:
- Eu sou o verdadeiro Chibi-Sama! Por fim, eu e tu conhecemo-nos! Quanto ao local onde nos encontramos, nós estamos no Vazio Primordial, o Guph! Esta é a não-existência! Sabes? O Thanatos conseguiu o que pretendia. O universo já se encontrava instável, devido aos recentes acontecimentos. As cordas espácio-temporais que sustentavam o universo já estavam muito frágeis, quando os ataques das vossas espadas, a Sombras da Luz e a Sombras da Escuridão, acabaram por provocar o Destrudo, uma energia que emerge da Morte e que acabou por destruir tudo o que existia.
 
- Então... Estás a dizer-me que a culpa do universo ter sido destruído foi minha? E agora? - indignou-se Mikel. - E se tu és o Chibi-Sama verdadeiro, quem era aquele velhinho que me acolheu quando fui à 13ª Dimensão?
Chibi-Sama sorriu.
- Era uma ilusão que criei para ti. Desde o evento que ocorreu no Jardim dos Deuses* que eu desapareci. Só que ninguém sabia aonde é que eu me tinha escondido! Escondi-me num local bem especial, há muito tempo atrás, quando tudo isto começou.
* Nota do Autor - [ver "Sombras da Luz: Despertar"]

- E que local foi esse? Aonde te escondeste tu? E porquê que não ajudaste ninguém? Porque deixaste que o universo fosse destruído? - perguntou Mikel, exasperado.
Suspirando, Chibi-Sama prosseguiu.
- Eu escondi-me dentro do teu coração. Lembras-te quando o teu amigo Mark se casou com Thiago em Sevilha? Do acontecimento que se seguiu a esse?*

* Nota do Autor - [ver "Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor"]

Mikel lembrou-se de imediato daquele dia. Sim, tinha sido nesse dia que ele tinha voltado a ver Ángel no cemitério de Barcelona, quando fora lá deixar o ramo que Mark e Thiago lhe tinham dado. E Ángel entrara em si... Após ele cantar a canção que tinha criado para ele...
- Não me digas que... - começou Mikel.
- É isso mesmo! - exclamou Chibi-Sama. - Era eu! Disfarcei-me do Ángel porque ele ficou preso no Jardim dos Deuses! Eu precisava de um refúgio. Não podia deixar que me capturassem ou eu estaria a condenar o universo inteiro nesse mesmo instante! No entanto, eu só poderia entrar no teu coração, meu querido Shirayuri, caso o teu coração estivesse cheio de amor. E ao cantares a canção que criaste para o Ángel, o teu coração encheu-se de saudades e de amor, pelo rapaz que mais amaste na tua vida!
Mikel começou a chorar, emocionado.
- Se eu não tivesse feito isso, nem eu teria sobrevivido ao Cataclismo Final! O Destrudo possuí uma energia tão forte, que nem eu tenho controlo sobre ela! Eu teria sido reduzido a pó de estrela e depois a nada, tal como todo o Universo foi! - concluiu Chibi-Sama.
- Mas, como pode um poder assim ser tão forte? - perguntou Mikel.
- O Destrudo é um poder que está para além da Luz e para além da Escuridão. Esse poder era o poder que Thanatos procurava alcançar, desconhecendo o perigo que engloba esse poder, já que, como vês, esse poder reduziu o universo à não-existência. Quando a Terra foi destruída em todas as dimensões e realidades, foi o prenúncio do fim. Esta energia, o Destrudo, existe desde os Princípios dos Tempos. Trata-se de uma energia que existe já ainda antes de eu próprio ter sido criado! Antes de mim, só existia a não-existência! A não-existência é composta pelas energias do Eros, a energia da Criação e o Destrudo, a energia da Destruição. Elas deram forma à Sopa Primordial, da qual eu nasci. Todo este poder que nos envolve manteve-se adormecido desde então, embora estivesse num estado de alerta. Com a expansão do universo, a criação de novas realidades, a criação de realidades alternativas, a criação das camadas dimensionais, a criação do Espaço e do Tempo e as elevações quânticas do Planeta Terra, o Planeta da Aprendizagem - tudo isso contribuiu para o despertar gradual dessas energias que são, fundamentalmente, o Tudo e o Nada. O Começo e o Fim.
 
- Caramba! - comentou Mikel, abismado!
- Estas forças estão para além dos meus limites. Embora eu possa dominar o Eros, não tenho grande poder sobre o Destrudo. Ele é muito forte e poderoso, porque alimenta-se da Escuridão, do Medo, da Tristeza, das energias negativas e claro, de corações que vivam sem Amor.
 
- E porque tive eu de partir nesta demanda, Chibi-Sama? Porque tiveste de tornar tudo isto tão difícil? - perguntou Mikel, levantando-se e apercebendo-se que podia caminhar em qualquer direcção possível, uma vez que naquele local não existia física.
Chibi-Sama respondeu:
- Quando eu criei o Universo e tudo o que lá existia, eu criei-o à minha imagem. Fi-lo perfeito. Pelo menos, pensei eu que sim... Mas... Abdiquei do meu livre-arbítrio para criar o Universo! Abdiquei de ti, Shirayuri...
 
- Então, Chibi-Sama, também tu te consideras imperfeito? - inquiriu Mikel, com surpresa.
- Sim, é isso mesmo! -  respondeu a criança, com um grande sorriso. - Eu também, meu querido Shirayuri! Agora, só restamos nós os dois... Temos oportunidade de começar tudo de novo.
- Estás a querer dizer-me que... Tu deixaste o universo ser destruído com a finalidade de...?
- E porque não? O Princípio e o Fim são a mesma coisa. Não existe um verdadeiro Princípio e um verdadeiro Fim. Tudo é contínuo! O Fim dará lugar a um novo Começo e Vice-Versa! Esse é o verdadeiro significado da Eternidade!
- Se tu o dizes... - comentou Mikel, rindo-se.
Chibi-Sama aproximou-se de Mikel e com um ar sério, disse:
- Desta vez, eu quero fazer as coisas de forma diferente, Shirayuri. Eu aprendi com os erros que cometi. Se estiveres disposto a isso, criaremos um novo universo.
- Criaremos? - perguntou Mikel, perplexo. - Como?
- Eu criarei, com a energia que me resta, um novo universo. Não à minha imagem, mas à tua, Shirayuri... Por isso será um universo criado pelos dois.
- Estás a falar a sério? Mas isso é uma loucura! Se o universo for criado à minha imagem, ele vai ser horrível! Eu não sou perfeito, Chibi-Sama! - resmungou Mikel.
- Será um universo conduzido pelo teu poder. Um universo conduzido pelo livre-arbítrio, Shirayuri... Um universo onde todos os seres que existirem, terão de ter a plena consciência dos seus actos, já que cada acto conduzirá a um efeito. Pode até não ser um universo perfeito, como tu mesmo dizes. Mas, pelo menos, será um universo mais justo! - rematou Chibi-Sama.
- Tens a certeza disso? Tens a certeza de que será um universo mais justo?
- Absoluta, meu amado Shirayuri! Todos os seres saberão que eu e tu deixamos de existir a partir do momento em que tudo for novamente criado! E assim, acabar-se-ão as guerras e os massacres em meu nome! Shirayuri, estás disposto a isto?
- Eu vou morrer definitivamente, não é? - perguntou Mikel com lágrimas a brilharem nos seus olhos.
- Tens sido tão corajoso! Morreremos os dois, Shirayuri! Se te servir de consolo, pelo menos daremos uma nova oportunidade a todos os seres que desejarem regressar à vida!
 
- E eu finalmente ficarei junto do Ángel e do nosso filho, Renge... - rematou Mikel, abraçado-se a Chibi-Sama a chorar.
- Estaremos todos juntos, meu querido! Farei com que todo o universo se relembre para sempre deste momento! O momento em que tudo recomeça! - concluiu Chibi-Sama, abrindo os braços e começando a concentrar a sua energia.
A Espada dos Sombras da Luz e a Espada dos Sombras da Escuridão surgiram à frente de Chibi-Sama. Este, com o seu poder, uniu-as. Mikel, por sua vez, pronunciou bem alto o seu nome divino. Ao fazê-lo, as suas asas cresceram exponencialmente. Todo o seu corpo foi iluminado por uma intensa luz dourada, que se sobrepôs às 7 cores do arco-íris que as suas asas tinham. Chibi-Sama abraçou Mikel e este correspondeu, abraçando-o também. Chibi-Sama pegou na espada e espetou-a no corpo de Mikel, enquanto este fazia o seu último pedido, murmurando:
- Que o novo universo seja um local cheio de Amor e de Gratidão! Que seja um local mais justo e todos os seres aproveitem o melhor que puderem o seu livre-arbítrio e o extraordinário poder que ele possuí!
Chibi-Sama trespassou o seu próprio corpo e concluiu:
- Que assim seja feito!
Os corpos de Mikel e Chibi-Sama ergueram-se no ar e de repente, explodiram nas 7 cores do arco-íris! Esta explosão provocou um efeito semelhante ao Big Bang. A Espada Elementar, junção das Espada Sombras da Luz e Espada Sombras da Escuridão desfez-se durante a explosão, junto com os 9 elementos que compuseram a criação do universo.


Todos os deuses, seres alados e seres divinos que tinham participado na batalha contra o Imperador Seth em Spodeth-Alpha estavam reunidos, junto de Krissie, a Rainha Elinee, Alexandris, Rain, o Príncipe Titus, o Príncipe Kyle, Razor e Caleb. Olhavam em volta, tocando nos seus corpos, admirados e muito emocionados! Uma mulher de longos cabelos vermelhos irrompeu do meio da multidão e criou uma fogueira. 

- Vesta! Vesta! Voltaste! - gritavam os deuses, muito felizes.
Vesta falou.
- Todos nós tivemos a oportunidade voltar, meus queridos! Aqui estamos nós, em Spodeth-Alpha, o berço do Universo! Chibi-Sama e Mikel Shirayuri sacrificaram-se por todos nós! Eles deram as suas vidas e o seu poder divino para que todos nós pudéssemos regressar! É com muita alegria que vos saúdo a todos, meus amados irmãos!
Estas palavras foram recebidas pela multidão com grande aparato! Os 7 Mestres Ascensos aproximaram-se de Vesta, na companhia do Comandante Ashtar e disseram:
- Uma nova era acaba de começar! Que saibamos usar da sabedoria, aprendamos com os erros que cometemos outrora e que vivamos a vida que temos pela frente, o melhor possível! Não existirão outras vidas nem dimensões! Saibamos manter o respeito mútuo entre todos e respeitar a liberdade individual de cada um, com as nossas escolhas!
- Que assim seja! - gritou toda a multidão, em uníssono, entre palmas!
Vesta aproximou-se dos Sombras da Luz. Razor chorava copiosamente. O Príncipe Mikel tinha sido muito especial para ele. Caleb abraçava-o com carinho, junto dos restantes, que também choravam, mais discretos.
- Vocês, amados Sombras da Luz, conquistaram o meu respeito e profunda admiração. Muito obrigado por tudo o que fizeram! - rematou, fazendo uma vénia, sendo seguida de todos os deuses e consequentemente, de todos os seres que ali se encontravam.
- Não há local no universo que não saiba já de tudo o que se passou! - comentou o Comandante Ashtar, ao abraçar a Rainha Elinee. - A senhora pode ter muito orgulho do seu filho! É graças a ele que todos regressamos!
- Tenho mais orgulho nele do que se possa imaginar, meu senhor! - respondeu a Rainha Elinee, emocionada.
O deus Dioniso virou-se para o deus Hórus, que mirava o horizonte, triste. A dor de perder um filho era indescritível. Um filho que ele amara e o amara a ele de volta? Ainda pior. Dioniso sorriu levemente e deu-lhe uma palmada nas costas.
- Então, pá? Não fiques com essa cara! O teu filho foi um herói! Foi graças a ele que todos regressamos!
Hórus respondeu, ao fim de alguns minutos em silêncio:
- Sabes? Vou partir para a Nova Terra. Olhem, vocês os dois! - gritou para Kyle e Titus. - Vocês não se importam que eu parta com vocês para a Nova Terra? Gostava de criar uma civilização, algures onde era o Egipto... Um local onde eu possa celebrar e honrar o meu amor pelo Mikel!
Kyle e Titus trocaram um beijo e vieram até junto de Hórus.
- Seria uma honra! - responderam os dois, com um grande sorriso. - Toda a ajuda será bem-vinda!
- Então eu também quero ir! - respondeu logo Dioniso. - Quero criar um novo Olimpo, pode ser?
- Eu se fosse a vocês, só o deixava ir se ele prometer não andar a meter-se com todos os "gajos podres de bons e giros" que existam na Nova Terra! - comentou Hórus, provocando a gargalhada geral.
- Combinado! Só alguns! - rematou Dioniso, abraçando Vesta e Gaia, que entretanto surgiram junto deles.
- Mãe! - exclamou Titus. - Que bom ver-te!
- Vocês estão prontos para regressar? - perguntou Gaia, abraçando o filho. - Daqui a pouco partiremos rumo à Nova Terra!
- Seria bom rever os meus irmãos... - comentou Kyle ao ver muitos seres a abraçarem-se emocionados.
 - E quem te disse que nós não estamos aqui? - inquiriu um coro de vozes. 
- E nós também! - afirmou outro grupo.
  
O Príncipe Kyle e o Príncipe Titus voltaram as cabeças e com grande alegria descobriram que os irmãos de Kyle e as irmãs de Titus, os Príncipes dos Oceanos e as Princesas dos Continentes, tinham regressado à vida também! Mais felizes ficaram quando souberam que todos eles tencionavam "juntar os trapinhos"! Milhares de casais pediram a bênção da deusa Vesta, a deusa dos Lares, que, numa grande cerimónia, nos jardins do palácio em Spodeth-Alpha, os uniu a todos.
A essa cerimónia outra, muito especial: a rainha Elinee abdicou a favor de Razor, por tudo o que este tinha passado e enfrentado na sua aventura! Ele foi coroado novo Rei de Spodeth-Alpha! Razor convidou Krissie para ser a nova líder do Exército Real! Já Rain tornou-se o braço direito desta enquanto o seu marido, Alexandris, tornou-se o braço direito do Rei Razor. Quanto à Rainha Elinee, ela pediu autorização ao Comandante Ashtar para partir com ele e a sua tripulação, sendo esse pedido aceite. Assim, os Mestres Ascensos e o Comandante Ashtar foram os primeiros a partir, pouco depois de todas as as cerimónias terminarem.
 
Aos poucos, as tribos que viviam em Spodeth-Alpha começaram a despedir-se do novo rei. Caleb partiu, junto com a comunidade de Vampiros BV que conheceu ali. Estava muito satisfeito por ter encontrado outros vampiros como ele! Prometeu a Razor que voltariam a ver-se muitas vezes. 
Grande parte dos deuses partiu para todos os recantos do universo. Todos estavam conscientes de que só tinham aquela vida para viver e que agora, tudo teria uma maior importância. Outros deuses decidiram ficar em Spodeth-Alpha, a fim de ajudarem o Rei Razor. Alguns, tais como Hórus e Dioniso, seguiram para uma nave, que partiria em breve, rumo à Nova Terra. Os deuses que restaram partiram para Spodeth-Ómega, onde começaram a criar um novo Jardim dos Deuses. O Rei Razor aproximou-se de Titus e de Kyle e abraçou-os.
- Vou sentir a vossa falta, meus amigos!
- Nós também sentiremos a tua! - respondeu o Príncipe Titus, com um grande sorriso. - Mas não consigo esconder a alegria que é para mim regressar a casa, finalmente!
- É, concordo contigo! Eu sinto o mesmo! - comentou o Príncipe Kyle, dando um beijo a Titus. - Mal posso esperar para ver como está a Nova Terra! O teu reino, Spodeth-Alpha, é muito bonito, cheio de natureza em todo o lado!
- Tenho a certeza que o nosso amado Mikel vos deixou uma Nova Terra bem bonita também! Ainda por cima agora partilhamos o mesmo céu! Partilhamos o mesmo sol! Estamos à distância de um dia de viagem nas nossas naves! Poderemos ver-nos muitas vezes! - declarou o Rei Razor, muito feliz.
- Temos de aproveitar o melhor que pudermos, não é? Afinal, só temos esta vida para gozar. - comentou Mark, aproximando-se deles. - Majestades, vim informar-vos que as naves que nos farão regressar à Nova Terra estão prontas a descolar! Só faltamos nós!
- Obrigado, Ministro Mark! - respondeu o Príncipe Kyle com uma vénia. - Nós vamos já!
Mark, recém-nomeado Ministro da Nova Terra, retribuiu a vénia e correu para os braços de Thiago, o seu marido, entrando os dois na nave que os levaria até um planeta azul, que brilhava nos céus.
- Alguma coisa, querido Razor, é só comunicares! - rematou o Príncipe Titus, dando um abraço forte a Razor. - Boa sorte!
- Obrigado! - rematou Razor, abraçando Titus e Kyle.
Estes afastaram-se rumo à nave onde partiriam. O céu começava a escurecer. Quando levantaram voo, já o céu estava polvilhado de estrelas e uma constelação arco-íris tornava-se bem visível nos céus, tanto em Spodeth-Alpha como na Nova Terra. 
 
 


- Obrigado, querido Mikel! - exclamaram os dois Príncipes, abraçando-se emocionados, ao chegarem à Nova Terra. 



Ele ligou para ela durante a viagem
De um solitário e frio quarto de hotel
Só para ouvi-la dizer: "Eu amo-te!" mais uma vez
E quando ele ouviu o som
Das crianças a rirem no quintal
Ele teve que enxugar uma lágrima do seu olho
Uma vozinha veio ao telefone
E perguntou: "Papá, quando vens para casa?"
Ele disse a primeira coisa que veio à sua mente:

Eu já estou aí!
Olha à tua volta!
Eu sou o raio de sol nos teus cabelos!
Eu sou a sombra no chão!
Eu sou o sussurrar do vento!
Eu sou o teu amigo imaginário!
E eu sei que eu estou nos teus pensamentos!
Oh, eu já estou aí!

Ela voltou ao telefone
E disse: "Eu sinto mesmo a tua falta, querido!"
Não te preocupes com as crianças, elas ficarão bem
Queria estar nos teus braços
Deitada bem do teu lado
Mas eu sei que estarei nos teus sonhos hoje à noite
E eu vou beijar os teus lábios com carinho
Vou tocar-te com as pontas dos meus dedos
Então, apaga a luz e fecha os teus olhos

Eu já estou aí!
Não faças barulho
Eu sou a batida do teu coração
Eu sou o raio de luar brilhante
Eu sou o sussurrar do vento
E eu estarei aí, até ao fim!
Consegues sentir o amor que compartilhamos?
Eu já estou aí!

Nós podemos estar a quilómetros de distância
Mas eu estarei contigo, onde quer que tu estejas!

Eu já estou aí!
Olha à tua volta!
Eu sou o raio de sol nos teus cabelos!
Eu sou a sombra no chão!
Eu sou o sussurro do vento!
E eu estarei aí, até ao fim!
Consegues sentir o amor que compartilhamos?
Eu já estou aí!

Eu já estou aí!

4 comentários:

  1. Gostei muito, só tive pena que publicasses de semana a semana, e muita informação. Já pensaste fazer posts mais pequenos e com mais suspense?! Agarrarias os teus leitores com mais suspense :)

    Pensa nisso para os próximos. Se queres colar musicas, podes escrever um frase e dá a musica ;)

    A curiosidade aumenta. Posts grandes com tanto tempo de separação, obrigas a ler e reler uma segunda vez e pode-se perder alguma informação precisosa :) o nosso cérebro engana-nos por vezes

    Feliz Natal.

    Apenas uma sugestão de um teu seguidor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever uma história para blogues tem destas coisas Francisco. Não é fácil adaptar os capítulos. Se fosse um livro, seria mais fácil de acompanhar. Por isso deixei aqui e ali uma série de notas, a fim de orientar leitores que desejem apanhar todas as "pontas soltas". Espero sinceramente que tenhas gostado de todas as histórias que eu escrevi até agora. Tens sido um leitor fiel e assíduo. Acompanhaste as histórias que escrevo desde o "Diary Of My Shadows", quando dei início à saga "Vírgulas do Destino", há 3 anos e meio atrás.

      Não faço intenções de escrever sagas durante os tempos mais próximos. Tenho, como deves saber, 3 projectos para escrever e publicar o ano que vem, mas talvez as publicações venham a ser diferentes, talvez noutra plataforma, onde os leitores possam ler tudo de uma só vez. Vamos a ver. :)

      Espero igualmente que tenhas gostado do Dioniso, já que o "criei" dedicado a ti. Uma pequena forma de agradecer pelo teu interesse no que vou escrevendo.

      Um forte abraço e votos que tenhas um Feliz e Santo Natal, com muita Saúde a Amor.

      Eliminar
  2. Olá, João.

    Perdoa só ter lido agora. Estes dias têm sido atribulados.

    Não sei se fui o Ministro Mark ou o seu amado Thiago, mas gostei. :)

    um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mark!
      Ora essa, eu também tenho estado mais ocupado de momento! ;)

      Espero que tenhas gostado das histórias! Quem sabe um dia elas não se tornam realidade? ^^

      Abraço grande :)

      Eliminar

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS