06/11/2016

My Movies! [Especial Dia Mundial do Cinema] #1.33 ~ #1.44 [PT]

Ontem foi o Dia Mundial do Cinema. Para celebrar, hoje vou postar uma lista de filmes que vi recentemente e que considerei interessantes de serem partilhados com vocês.

#1.33

the-mudge-boy

The Mudge Boy [O Despertar da Adolescência] [2003] é um filme dramático, a minha categoria preferida. Duncan Mudge [Emile Hirsch] é um rapaz incompreendido por toda a gente. Tem uma relação muito complicada com o pai, principalmente após a inesperada morte da mãe. Um dia, ele conhece Perry Foley [Tom Guiry] por quem sentirá uma atração.



#1.34

Ma Vie en Rose [A minha vida em cor-de-rosa] [1997] conta-nos a história de Ludovic [Georges du Fresne] um menino que adora vestir-se de menina, já que ele sente que nasceu no corpo errado, embora não tenha consciência do que isso queira dizer. Ele acaba por ser vítima de preconceito por toda a gente. Um excelente filme para refletir sobre a identidade de género.



#1.35


Clue [Os 7 Suspeitos] [1985] é a versão cinematográfica do famoso jogo de tabuleiro "Cluedo". Nesta história, temos 6 pessoas que são convidadas para uma festa numa mansão, sendo recebidas por Wadsworth, o mordomo [Tim Curry]. Durante o jantar, chega mais um visitante, Dr. Black [Lee Ving]. Este acaba morto pouco depois. Quem terá morto o Dr. Black? 



#1.36


Yesterday's Children [Minha Vida na Outra Vida] [2000] é um filme muito interessante e que será apreciado por quem se interessa por espiritualidade, uma vez que este filme aborda a reencarnação. O filme é baseado numa história verídica.

Jenny [Jane Seymour] é uma mulher que vive uma vida pacata, numa cidade dos Estados Unidos da América. Desde pequena que ela sonha com uma aldeia na Irlanda, sendo que esses sonhos vão-se tornando cada vez mais frequentes e passam a ser acompanhados de visões muito reais, que chegam a pôr a sua vida e o seu casamento em risco.



#1.37


Transamerica [2005] conta-nos a história de Bree [Felicity Huffman], uma mulher transexual, dias antes dela fazer a operação final para a mudança de sexo. Nessa altura, ela descobre que tem um filho, Toby [Kevin Zegers], que precisa de ajuda. Como reagirá Bree a esta inesperada novidade?



#1.38

Hellbent [2004] é um filme gay que foge aos temas típicos dos filmes gays. Hellbent é um filme de terror e de suspense! Eddie [Dylan Fergus] é um polícia que vai passar a noite de Halloween com um grupo de amigos. Porém, um macabro assassino anda à solta... E espera uma "boa colheita" na noite do Dia das Bruxas!


#1.39


The Raspberry Reich [2004] é um filme da categoria "?!?". Um grupo de homens, liderados por uma mulher, pretendem começar uma revolução na Alemanha. A mulher decide que a revolução deve passar pela criação da Intifada Gay, "obrigando" os homens do grupo a terem relações entre si. O filme acaba por ser praticamente um filme pornográfico gay. Só o coloquei na lista por causa das frases de revolução que vão aparecendo ao longo do filme e que poderão oferecer-vos algum tipo de reflexão.  



#1.40


You Should Meet My Son! [2010] é uma comédia gay, ideal para mostrarem aos familiares e amigos que sejam pouco tolerantes no que respeita a este assunto. Desta lista, é um dos meus favoritos. Uma mãe conservadora, Mae [Joanne Mcgee] um dia descobre que o seu adorado filho Brian [Stewart Carrico] é gay. Ela desabafa com a irmã dela, Rose [Carol Goans] e refeitas do susto, começam uma jornada em busca do homem perfeito para Brian! Será que elas vão ser bem sucedidas?



#1.41


Selda [2007] é um filme filipino. Ele conta-nos a história de Rommel [Sid Lucero] um homem que vivia feliz com a namorada Sita [Ara Mina], até que um dia ele é condenado a passar alguns anos na cadeia, devido a um crime acidental. Na prisão ele conhecerá Esteban [Emilio Garcia] que será o seu protector.



#1.42


O Som ao Redor [2013] é um filme brasileiro muito aclamado pela crítica. Não é aquele filme que agrade a toda a gente, muito pelo contrário. A história do filme passa-se num bairro na zona sul de Recife e aborda a necessidade da criação de uma milícia de bairro para defender os moradores de uma vaga de assaltos.
 


#1.43


Histórias que só existem quando lembradas [2011] é outro filme que agradará apenas a alguns de vocês. O filme passa-se numa terra fictícia perdida no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Neste vilarejo, restam apenas algumas pessoas de idade que vivem pacatamente. Madalena [Sónia Guedes] é uma padeira viúva que um dia encontrará, à porta de casa, uma fotógrafa chamada Rita [Lisa E. Fávaro]. A rotina de todo o vilarejo mudará, por causa da chegada da forasteira.


# 1.44


O Menino e o Mundo [2013] é um filme de animação brasileiro. Ele conta-nos a história de Cuca, um menino que um dia vê o seu pai a partir para a capital do seu país, em busca de trabalho. Cuca decide partir em busca do pai e pelo caminho viverá muitas aventuras! Embora seja um filme de animação, o filme deve ser visto por adultos e até as crianças que o visionem deviam estar acompanhadas por adultos, para que estes lhes expliquem as mensagens sobre desigualdades sociais, exploração, pobreza e incerteza quanto ao futuro, embutidas no filme.

6 comentários:

  1. Obrigado pela sugestões de fim de semana ;)

    Tentarei ver todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco! ;)
      Espero que aprecies! ^^
      Abraço :)

      Eliminar
  2. Você sempre bom em suas dicas cinematográficas. Anotei todos que não vi para poder assistir.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Paulo!

      Tenho a certeza que tu és dos leitores que apreciará os filmes que listei! Alguns são divertidos, outros mais sérios, para todo o tipo de serões!

      Abreijos :3

      Eliminar
  3. Me senti desatualizado, só assisti um dos filmes citados: "O menino e o mundo" e contrariando muitas pessoas, eu não curti muito o fato de não terem diálogos. Mas claro que as críticas que ele contêm ao mundo capitalista são excelentes.
    Bom que divulgues um filme de minha terrinha natal. Assisti o mais novo deste mesmo diretor "Aquarius", mas ainda me falta (e com urgência) ver o "Som ao redor".
    E claro me interessei por todos os títulos que sugeriu. Transamérica, Ma vie en rose, estão me aguardando há um tempinho.
    Você já viu "Menino 23"? Eu ainda não, mas acredito que valha super a pena.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ronaldo!
      É, concordo contigo, em relação ao "O Menino e o Mundo". Se for assistido por crianças, estas certamente se irão aborrecer pelo filme não ter falas. Gostarão pelas cores e movimento, mas como eu disse acima, sem uma explicação por parte dos adultos sobre as cenas que vão passando, dificilmente elas entenderão o que se passa. Daí considerar que seja uma animação indicada para adultos. Muito subtil.

      Gostaste do filme "Aquarius"? Ainda não o vi, mas se valer a pena, assistirei com certeza!

      Ainda não vi o "Menino 23". Mas vou procurar assistir!

      Obrigado pela visita!

      Um grande abraço! :3

      Eliminar

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS