Sombras da Luz: Skyfall, Capítulo 20 [PT] [FINAL]

 
Capítulo 20: O Poder dos Sombras da Luz!

*Enquanto isso, na Sala do Raio Branco, na nave Akithran....*

- O 4º elemento está no Planeta Terra? - perguntou Mikel, totalmente abismado.

- Isso mesmo. Está nas mãos do Guardião da Terra e dos Continentes, o Príncipe Titus. Tendo em conta o que está a acontecer por lá, eu decidi dar-vos já a aula que deveriam aprender depois de receberem o Elemento. Vocês vão aprender na minha Sala sobre o Kama-Rupa. - respondeu o Mestre Seraphis Bey, com grande solenidade.

- O que é isso? - perguntou Renge, curioso, sentando-se ao lado de Seraphis. Mikel seguiu-lhe o exemplo, sentando-se do outro lado.

- Bom, o Kama-Rupa, na verdade, são dois conceitos, que estão interligados entre si. Na Sala da Mestra Rowena, vocês aprenderam sobre o Linga-Sharira, o Corpo Etéreo. O Kama é o corpo do desejo carnal, que se torna puro através da lealdade emocional à alma imortal. O Rupa é o vosso corpo astral depois da morte física. Como vocês já perceberam, todos os seres possuem vários corpos, para além do corpo físico. E é sobre isso que será a nossa lição. - respondeu o Mestre Seraphis Bey, aproximando-se de um quadro e começando a desenhar.

Mikel e Renge estavam fascinados. Desde que tinham iniciado a sua viagem, já tinham aprendido tanta coisa! A aula foi mais curta do que estavam à espera. O Mestre Seraphis Bey riu-se quando os dois soltaram um "Já?" de admiração, quando ele deu a aula por terminada.

- Sim, a aula termina aqui. O importante destes ensinamentos não é a lição em si, mas o conhecimento que vocês adquirirem. Acreditem que já estão com um vasto nível de conhecimentos, nada mau para quem começou esta viagem há alguns meses atrás! 

- Meses? - inquiriu Mikel. - Pensei que tinham passado alguns dias!

- No vosso tempo terrestre, já passaram... Deixa cá ver... 4 meses desde que vieste com o Renge do Futuro e 6 meses desde que partiste do Planeta Terra!

- Caramba! Já passou meio ano? Extraordinário! - comentou Mikel, surpreendido.

- É, não é? E agora, vocês devem partir para a Terra! Estão preparados? Uma dura batalha está prestes a começar! Contamos com vocês! Boa sorte! - rematou Mestre Seraphis Bey, entregando a Mikel duas runas, estas com as letras "R" e "A".

- Obrigado! - responderam os jovens, entrando no portal que apareceu à sua frente.


- Nem acredito que vamos a caminho da Terra! - comentou Mikel, abrindo as suas asas.

- Finalmente vou conhecer o Mundo onde viveste! - sorriu Renge, seguindo-lhe o exemplo e abrindo as suas asas também. 

O Mestre Seraphis Bey dirigiu-se para o centro da nave Akithran. Todos os Mestres Ascensos estavam lá reunidos. Junto deles estavam um grupo de seres encapuçados, os Anciões dos Dias, que eram as entidades mais antigas de todo o Universo, a seguir a Chibi-Sama. Um destes falou com um ar grave:

- Estimados amigos, estamos aqui reunidos para falar do que está a acontecer no Planeta Terra. O Comandante Karran está fechado na Sala de Comandos e não nos foi possível entrar em contacto com ele, de forma alguma. Algo de muito mau está a acontecer.

- Nós desconfiamos que ele tenha sofrido alguma influência do Mal Desconhecido.... - começou a Mestra Rowena, com os restantes Mestres a concordarem com ela. - Ainda assim, não sabemos como entrar na Sala de Comandos. Só ele e o Comandante Ashtar tem acesso a tal local.

- Vejo que partilham da mesma preocupação que nós, menos mal... Usem a Sala de Emergência. Queremos que chamem as Naves de Resgate, Luzithanea e Esmeralda. Vamos precisar delas.

- Não me diga que... - sussurrou o Mestre Hilarion.

- Vamos! Não há um segundo a perder! O jovem Mikel, onde se encontra?

- Acabou de partir para a Terra! Vai em busca do 4º Elemento! - respondeu o Mestre Seraphis Bey.

- Óptimo! Reunimo-nos quando o confronto terminar!

E, com uma aragem, os Anciãos dos Dias desapareceram. Os Mestres Ascensos, apesar de nervosos, rapidamente chegaram à Sala de Emergência e fizeram o que lhes tinha sido ordenado. Mikel e Renge por fim chegaram ao local onde se encontravam todos os outros. Quando aterraram, ainda zonzos da viagem, não se aperceberam que o local estava cheio de gente. Razor, ao ver Mikel, deu um grito de alegria e correu para ele.

- Majestade! Majestade! Finalmente chegaste! Awww! Tive tantas saudades tuas! - murmurou, enquanto abraçava Mikel, que ficou sem palavras ao ver ali tanta gente. 

De um lado estava uma criatura que como eles, tinha adquirido o poder de se unir a um animal. Meio homem, meio dragão, tinha um olhar feroz. Carregava nas mãos o Tridente de Neptuno! Ao seu lado estavam 3 mulheres e um grupo de jovens rapazes, muito bonitos! Do outro lado, estavam Razor, Hao Fang, um rapaz que Mikel compreendeu ser o Príncipe Titus - pela sua pose majestática - duas raparigas e um outro rapaz!

- Mikel! Olha! É aquela! Foi aquela que fez mal ao papá Tenshi! - gritou Renge, num tom de voz assustado, apontando para Carmen Sandiego.

- Mas! Não pode ser! Onde está o Príncipe Kyle? - gritou Mikel.

- Ah ah ah! Parece que finalmente temos a família toda reunida, não é mesmo? - perguntou Nexus, com um sorriso maldoso. - Agora que estão aqui todos, podemos dar início à nossa batalha! Assim que acabar com vocês, os Sombras da Luz, nada nem ninguém me impedirá de alcançar o meu derradeiro objectivo!

- Quem és tu? E que objectivo é esse? - perguntou Caleb, irritado.

- Ah! Pois é! Vocês ainda não me conhecem! Que falta de educação a minha! - respondeu Nexus, com voz melíflua. - Eu sou o Príncipe Nexus, Príncipe da Escuridão! O meu objectivo é trazer o fim a todo o universo! Para tal, eu vou derrotar-vos, ficar com os vossos poderes e depois... Acabar com o Chibi-Sama! Ele é a última pedra no meu caminho, caminho esse que me conduzirá à vitória absoluta! Quanto a estas senhoras, elas são a Carmen Sandiego, a Doroteia e a Dulcineia! Elas as três fazem parte do grupo de Sentinelas que foram criadas para andar de olhos em todos vocês e partir na busca pelos 7 Elementais! E claro, não podemos esquecer a minha mascote, já conhecida de alguns de vocês... O Ectoplasma!

Ao dizer isto, uma forma enorme surgiu por detrás do príncipe Nexus. Brilhava como as estrelas e parecia um manto de escuridão líquida! 

- Bom, chega de conversa! Príncipe Titus, dou-te uma última oportunidade de me entregares o 4º Elemento a bem! - avisou Nexus, com uma voz forte, como o trovão. - Caso contrário, vou começar a matar os teus amiguinhos, um por um!

- Não! Aconteça o que acontecer, não o entregues, Príncipe Titus! É um bem demasiado precioso! - exclamou Mikel, assustado.

- Está descansado, Príncipe Mikel! Não pretendo fazê-lo. Mas também não quero guerra! O Planeta Terra está muito fragilizado. Já ocorreram muitas mortes desde que eles chegaram cá! - afirmou Titus, com tristeza.

- É essa a tua última resposta, Príncipe Titus?

- Sim... Lamento, mas nós vamos vencer-vos! Por favor, não façamos sofrer mais o Planeta Terra. O Planeta que eu tanto amo... - sussurrou Titus, a chorar.

- Sendo assim, não me deixas alternativa! Carmen, Dulcineia, Doroteia! Ataquem!

E assim, as três sacaram armas das costas e com um berro começaram a atacar! O Príncipe Titus afastou-se, recuando mais alguns metros. Estava triste e assustado. Razor e Caleb aproximaram-se das mulheres, mas Hao Fang, Ophelia e Corrine colocaram-se à frente deles, dizendo: 

- Esta luta é nossa! Derrotem o ectoplasma e salvem o Príncipe Kyle! 

Assim, Razor, Caleb, Mikel e Renge começaram a lutar contra o ectoplasma. O facto de serem 4 contra 1, naquela luta não queria dizer nada, já que o ectoplasma tinha uma força incrível! Nenhum dos ataques físicos parecia surtir efeito nele! Eles bem tentavam, mas ninguém conseguia encontrar um ponto fraco na estranha criatura! O Príncipe Nexus, vendo que o Príncipe Titus não queria lutar, decidiu magoá-lo ainda mais. Com uma rajada do Tridente, ceifou a vida dos 7 Príncipes dos Oceanos, um a um. 
  
- Nãoooo! Porquê?! Porquê que fizeste isso?!? Eles eram seres inocentes! - gritou Titus, começando a deixar que a cólera o invadisse.

Nesse preciso momento, Corrine e Ophelia lançaram um ataque combinado a Doroteia e Dulcineia, que também lançaram um ataque combinado contra elas. 4 cabeças rolaram pelo chão. Caleb e Razor gritaram, chocados! Mikel tapou os olhos de Renge, horrorizado! O ectoplasma aproveitou-se da situação para lhes dar um valente murro no peito, que os fez voar vários metros, até embaterem contra uma parede e ficarem semi-conscientes. Carmen riu-se muito alto, ao mesmo tempo que Hao Fang se esquivava dos seus ataques. 

- Podes esquivar-te o tempo que quiseres! Eu não tenho pressa! - troçou ela, com um ar de plena satisfação. 

- Não por muito tempo! Prisão de cristal! - gritou Hao Fang, tocando o solo com as duas mãos, enquanto um cristal translúcido desabrochava do solo e cristalizava Carmen Sandiego!

- Seu maldito! Mestre! Ajude-me! Por favor! - suplicou Carmen, à medida que o cristal crescia e a cobria completamente.

- Já não preciso de ti, sua idiota! Adeus! - exclamou Nexus, lançando um pontapé no cristal com tanta força que o pulverizou de imediato. 

- Hao Fang! Tu conseguiste! - gritou Mikel, aproximando-se a cambalear do seu velho amigo.

- Mikel... Receio bem que usei toda a minha energia para utilizar esta técnica secreta... Pufff... pufff... Estou a ficar sem forças...

- Aguenta-te! Coragem! - respondeu Caleb, aproximando-se e abraçando o seu amigo.

- Não... Eu já fiz o que podia... O Príncipe Kyle está dentro dele... Está dentro do Nexus... Vocês terão que encontrar uma forma de o libertar, antes que seja tarde demais... O Futuro está agora nas vossas mãos... Sombras da Luz... Ahhhhhhhh......

- Hao Fang! Hao Fang! - gritou Mikel, começando a chorar. Os outros aproximaram-se a chorar, desesperados, com a excepção de Nexus, que se ria desalmadamente.

- Mais um que foi desta para melhor! Esta batalha está a ser fácil demais! Ectoplasma, une-te a mim! Quero vencer estes malditos, todos de uma vez! Já estou cansado desta brincadeira!

E assim, o ectoplasma fundiu-se com Nexus. Ao fazê-lo, absorveu os corpos de Carmen, Dulcineia, Doroteia, os Príncipes dos 7 Oceanos e também os corpos de Hao Fang, Corrine e Ophelia! Nexus cresceu consideravelmente. Ficou completamente negro e com umas longas asas de dragão sob as costas.

- Chega! Eu nunca te perdoarei pelo que fizeste, Príncipe Nexus! Desta vez chega! Foste longe demais! - gritou Titus, libertando a sua fúria! 

O Príncipe Titus calçou umas luvas que começaram a brilhar, ao mesmo tempo que as armas de Razor, Caleb, Renge e Mikel partilhavam um brilho semelhante! 

- Ah ah ah ah! Aguenta-te com esta, Titus! - gritou Nexus, voando bem alto e lançando uma gigantesca esfera de energia pelo Tridente de Neptuno! - Morram, seus malditos!!!

- Ajudem-me! Por favor! Só com os nossos poderes unidos, poderemos deter aquilo! - gritou Titus, para Mikel, Renge, Razor e Caleb. 

Acenando com a cabeça, os 4 amigos aproximaram-se de Titus e empunharam as suas armas, tocando com elas nas luvas de Titus. Com voz decidida, exclamaram:

- Em nome da Coragem! - gritou Caleb.

- Em nome da Amizade! - gritou Renge.

- Em nome da Aceitação! - gritou Razor.

- Em nome da Esperança! - gritou Mikel.

As luvas de Titus brilharam ainda mais intensamente! A gigantesca esfera de luz aproximava-se a olhos vistos, quando o Príncipe Titus gritou:

- Em nome do Amor, que nasce da Coragem, da Amizade, da Aceitação e da Esperança!   

- Vocês nunca me vão vencer, seus malditos! O vosso poder não é suficiente! - gritou Nexus.

- Não vamos desistir! Nós temos os nossos corações cheios de Esperança!!! Nós somos os Sombras da Luz! Vamos lutar até ao fim pelos nossos sonhos! Kyle, se me escutas, luta também! Irmão, nós estamos aqui para te salvar! - gritou Mikel, levantando a sua espada o mais alto que podia!

As vibrações da esfera de energia negativa chegaram até eles! Eles gritavam angustiados, abraçando-se e erguendo as suas armas o mais alto que podiam!

- Este é o nosso poder! O poder da Luz que ilumina toda a Escuridão! Juntos, podemos vencer todos os Medos!! - gritou o Príncipe Titus, repelindo a gigantesca esfera de Escuridão!

- Não! Como é isto possível! Seus malditos! Ahhhhhhh!!!  - gritou Nexus atrapalhado, ao sentir a sua energia a voltar-se contra ele.

- Nós acreditamos num Futuro em que todos os seres compreendem-se e aceitam-se! E tu também podes fazer parte deste Futuro, Príncipe Kyle! Liberta-te do jugo do Mal! Ainda vamos a tempo de sermos amigos e de começarmos tudo de novo! - exclamou Titus.

- Amigos...? - murmurou uma voz fraca dentro do dragão Nexus.

- Ahrgh! Seus malditos! Não vão conseguir! Tomem lá! - berrou Nexus.

Ele preparava-se para lançar uma nova esfera de luz da Escuridão mas, de repente, o seu braço deixou de lhe obedecer! O braço que segurava o Tridente de Neptuno agitou-se e num ápice, espetou o Tridente contra si mesmo, em cheio no coração!  

- Oh não! - exclamaram Titus, Mikel, Caleb, Renge.

A gigantesca bola de energia da Escuridão por fim atingiu Nexus e o Tridente! Eles começaram a desintegrar-se, enquanto gritavam agoniados e prometiam vingança! Light, o dragão de Mikel, apareceu por detrás de Nexus, carregando Kyle e o verdadeiro Tridente de Neptuno dentro de uma esfera de energia azul-esbranquiçada.


- Perdoa-me a mim e ao amo Kyle, Mikel... - suspirou Light, enquanto soltava Kyle e se abraçava a Nexus, desintegrando-se completamente com ele.

- Light! Nãooooo! - gritou Mikel, tentando levantar-se e voar para junto do seu velho amigo.

Kyle, por sua vez, caiu no chão. Estava muito débil.

- Mikel...? És tu? - perguntou.

- Oh Kyle! Como foi que isto aconteceu?

Kyle preparava-se para responder, quando uma presença surgiu na frente deles.

- Bem, bem, bem! Quem diria que vocês sozinhos conseguiriam vencer o Nexus e o ectoplasma? Muito me surpreendeu esta reviravolta dos acontecimentos! Vocês estão de parabéns!

- Pai?!? - gritou Razor, deixando cair o seu conjunto de arco e flechas ao chão.

- Este é o teu pai? - inquiriu Mikel, surpreendido. - Mas como é que....?

- Agora não tenho tempo para isso, Príncipe Mikel! Congratulo-vos pela vossa vitória, mas... Este aqui vai embora comigo! Deixo-vos uma prenda! Adeus!

O General Seth aproximou-se de Kyle e ao tocar nele, teletransportaram-se os dois, desaparecendo. Os restantes correram para junto de Mikel, quando um tremor de terra começou a abanar tudo!  

- O que vem a ser isto agora? - perguntou Caleb.

- Olhem para o céu! - gritou Renge, assustado!

Bem no alto do céu, três naves gigantescas apareceram. Ao longe, escutavam-se os gritos de muitas pessoas. O tremor de terra durou quase um minuto, sendo seguido de várias réplicas. Ainda mal refeitos do susto, eis que Árion e os Mestres El Morya, Lanto, Rowena e Seraphis Bey apareceram na frente deles.

- Onde está o 4º elemento? - perguntou o Mestre Seraphis Bey.

- Aqui está, senhor! - exclamou o Príncipe Titus, entregando um orbe branco a este.

- A tua espada, Mikel!

Mikel de imediato entregou a sua espada ao Mestre Seraphis Bey, que lhe encaixou o 4º Orbe, o Glúon. Suspirando aliviado, sorriu para todos e disse:

- Árion veio ajudar-vos. Infelizmente, o General Seth uniu-se ao Comandante Karran e eles vão provocar uma grande tragédia. Não olhem para trás e partam imediatamente! Vão!!!

- Mas.... O que vai acontecer? - perguntou o Príncipe Titus.     

- A Terra vai explodir dentro de minutos! Ponham-se a andar daqui para fora! - gritou a Mestra Rowena. - Nós vamos tratar de salvar todos animais, as plantas e uns quantos humanos! - Vá, agora vão-se embora!

Renge abraçou Razor. Caleb montou em Árion. Mikel abriu as suas asas e pegou em Titus, levantando voo. Todos começaram a chorar desalmadamente. À medida que se afastavam, rumo à nave Akithran, os Mestres Ascensos colocaram-se nos 4 pontos cardeais da Terra. Expandiram os seus corpos etéreos ao limite. Todos os animais e plantas do Planeta Terra transmutaram-se em energia pura e partiam rumo às naves de resgate, Luzithanea e Esmeralda. Muitos seres humanos seguiram-se-lhes.

Quanto aos restantes humanos, esses começaram a viver um verdadeiro inferno! Terramotos, maremotos e tornados fustigaram todo o Planeta! Os vulcões do mundo inteiro entraram em erupção, todos ao mesmo tempo! A única coisa boa que estes humanos tiveram foi uma visão da pessoa que mais amavam a abraçá-los, instantes antes de morrerem. Quando se abraçavam a essa visão, o corpo deles explodia instantaneamente.

- Depressa, depressa, o Planeta Terra vai explodir a qualquer instante! - gritou Árion para Mikel, que tinha ficado para trás, abraçado a Titus.

Tanto Mikel como Titus sentiam uma dor imensa. Voltando costas, Mikel voou o mais depressa que conseguiu e entrou na nave com Titus, correndo para junto dos outros. Estes encontravam-se em frente a uma janela, a assistir ao fim do Planeta Terra, à medida que a nave se afastava dali a grande velocidade.

O magma do Planeta Terra irrompeu pela crosta terrestre. Os 4 Mestres Ascensos brilhavam intensamente, cada um num ponto cardeal. Os restantes Mestres Ascensos aproximaram-se de Mikel e dos seus amigos, abraçando-os e chorando com eles.

- Papá Tenshi! Papá Yusuke! Nãooooooooooo! - gritou Renge, completamente desesperado.

end-of-earth

Os gritos de Renge, Mikel, Caleb, Razor, Titus e dos restantes Mestres Ascensos perderam-se, no estrondo que acompanhou a gigantesca explosão.

end-of-the-world



Comentários

  1. Curioso este final, não estava à espera. Muito bom. A meu ver, encarnaste 4 personagens, muito bom da tua parte...

    Tens jeito para a escrita fácil de ler e fácil de prender o leitor à tua escrita/história

    Estás de parabéns :)

    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu optei por um final diferente dos finais que estou habituado a escrever. Achei que seria mais interessante deixar um plot twist mesmo no último instante da trama! ;)

      O meu "alter-ego" representa uma das personagens. O Kyle, o Renge e o Titus são inspirados em pessoas que eu conheço. Como todos temos ideias e motivações parecidas, é capaz de no fim resultar em personagens com personalidades parecidas também. Porém, com este final, os personagens sofrem um tremendo choque que deixará algumas mazelas.

      Obrigado pelos elogios e espero que continues a ser um leitor assíduo, já que a última parte da trama está quase a chegar ao blog! ^^

      Eliminar
  2. Foi, com efeito, um final surpreendente. Confesso que também não poderia imaginar tal desfecho. Parabéns. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mark!
      Ainda bem que gostaste!
      A parte final da trilogia começará a ser publicada dentro de dias! Espero que continues a ler e gostes do que vem por aí!

      Abraço :3

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal