Existo, logo penso! #1.9 [PT]


Ninguém se pode queixar que o Verão de 2016 não tem sido animado. Seja pelas "constantes" vitórias das Selecções Portuguesas em eventos importantes, bem como pelos atletas que se sagram campeões e nos fazem compreender, como se dúvidas houvesse, que desporto não é só futebol, temos muito para celebrar, enquanto portugueses.

Mas nem tudo é bom. 

A crise bancária ameaça, uma vez mais, atacar o bolso dos contribuintes. Não me vou alongar no assunto. Esta é uma "telenovela" que vai dar imenso que falar, embora todos saibam o seu final, inevitável, porque acaba sempre da mesma maneira. Todos sabemos de quem é a culpa e quem vai acarcar com as consequências. O que muda são os rostos e as desculpas esfarrapadas ue irão dar quando chegar a hora.

Enquanto isso, na Europa vive-se um cenário de medo e de terror, associado ao terrorismo. Depois do atentado em Nice, que causou quase uma centena de mortos, outros atentados de menor evergadura têm-lhe sucedido. É assustador. Este tipo de terrorismo, comum em outros locais do Mundo mas completamente novo na Europa, mostra o quão frágeis somos nós. Um dos maiores problemas, a meu ver, deste tipo de situações, é a banalização dos mesmos. Estão a começar a tornar-se tão frequentes, que só quando se tornam grandes, pela violência, banhos de sangue e mortes é que nos causam verdadeiro medo e temos consciência do que aconteceu. 

A mim preocupa-me o facto de podermos ser atacados a qualquer momento. Estarmos na nossa vidinha, entretidos a pensar no que vamos fazer a seguir e aparecer algum[a] doido[a], que começa a esfaquear, matar, explodir coisas e pessoas. É uma situação que não estamos prontos nem habituados a lidar, mas que convém começarmos a preparar-nos. É boa ideia aprender noções básicas de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida. Eu aprendi quando fiz o curso de Técnico Auxiliar de Saúde e vou reler os apontamentos, porque nunca se sabe quando puderei vir a precisar... Isto é, na minha opinião, algo fundamental e que deveria ser ensinado nas escolas. Devia ser obrigatório, até mesmo nas empresas. Pode fazer toda a diferença.



Quem tem feito a diferença, pela negativa, é o Presidente da Turquia, o malagroado Erdoğan. Cada vez mais me convenço que estamos perante um perigoso ditador, que conquistou a mente daquele povo. O golpe de Estado falhado, que tanto deu que falar há dias atrás, não passou de uma fantochada criada por ele, por forma a conseguir ganhar mais poder. Em breve ele ressuscitará a pena de morte, com o apoio do povo, que deseja ver os castigados a serem enforcados em praça pública. Erdoğan tem feito uma verdadeira limpeza em todos os sectores da Turquia e não me admirava nada que, num futuro próximo, uma guerra venha a começar por causa dele.

Comentários

  1. Deixem entrar a Turquia na UE. É tudo gente boa... São muçulmanos bonzinhos e simpáticos... tadinhos....

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Sempre mauzinho tu, Francisco! ;)

      Abraço :3

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal