E Se Fosse Consigo? [Homofobia] [PT]

No programa de hoje, o tema abordado foi a homofobia. Para quem não viu e gostava de ver, aqui está o episódio [agora está mesmo e com legendas em inglês]:


Eu achei o episódio interessante, a começar por um dos actores, o de t-shirt cinzenta, que achei giro! ;P

Ao longo do episódio deu para perceber aquilo que nós já sabemos: muita gente tolera, respeita, mas não aceita. Há quem não se incomode por ver duas mulheres de mãos dadas - coisa que muitas fazem inconscientemente, mesmo sem serem lésbicas - mas fique incomodado por ver dois rapazes. 
Este episódio trouxe-me algumas recordações, de quando eu andava com o meu bf de mãos dadas e trocávamos carinho pelas ruas do Porto e no metro. Algumas pessoas olhavam para nós de soslaio e confesso que muitas vezes eu sentia vergonha, melhor dizendo, sentia-me pouco à vontade por estar de mãos dadas em público ou a trocar beijinhos e carinho. 

É estúpido, eu sei, afinal não estávamos a fazer nada de mal, nem a incomodar ninguém. Acho que o maior preconceito ainda reside dentro de nós mesmos, a par com o medo de sermos julgados pelos outros. 

Comentários

  1. Ainda há de se entender que todos somos diferentes, diversos, cheio de peculiaridades, mas não desiguais em direitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ronaldo! Bem vindo ao meu cantynho! ^^
      Eu costumo dizer: todos diferentes, todos iguais. Afinal, podemos amar de formas diferentes, mas somos todos seres humanos, merecendo ser felizes. :)

      Abraço :3

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal