09/05/2016

E Se Fosse Consigo? [Homofobia] [PT]

No programa de hoje, o tema abordado foi a homofobia. Para quem não viu e gostava de ver, aqui está o episódio [agora está mesmo e com legendas em inglês]:


Eu achei o episódio interessante, a começar por um dos actores, o de t-shirt cinzenta, que achei giro! ;P

Ao longo do episódio deu para perceber aquilo que nós já sabemos: muita gente tolera, respeita, mas não aceita. Há quem não se incomode por ver duas mulheres de mãos dadas - coisa que muitas fazem inconscientemente, mesmo sem serem lésbicas - mas fique incomodado por ver dois rapazes. 
Este episódio trouxe-me algumas recordações, de quando eu andava com o meu bf de mãos dadas e trocávamos carinho pelas ruas do Porto e no metro. Algumas pessoas olhavam para nós de soslaio e confesso que muitas vezes eu sentia vergonha, melhor dizendo, sentia-me pouco à vontade por estar de mãos dadas em público ou a trocar beijinhos e carinho. 

É estúpido, eu sei, afinal não estávamos a fazer nada de mal, nem a incomodar ninguém. Acho que o maior preconceito ainda reside dentro de nós mesmos, a par com o medo de sermos julgados pelos outros. 

2 comentários:

  1. Ainda há de se entender que todos somos diferentes, diversos, cheio de peculiaridades, mas não desiguais em direitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ronaldo! Bem vindo ao meu cantynho! ^^
      Eu costumo dizer: todos diferentes, todos iguais. Afinal, podemos amar de formas diferentes, mas somos todos seres humanos, merecendo ser felizes. :)

      Abraço :3

      Eliminar

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS