03/04/2016

Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor, Capítulo 1


Capítulo 1: O Fim de uma Era! - Parte 1

Nos dias e semanas que se seguiram, os vaticínios de Mikel tornaram-se realidade. Começaram a haver manifestações em todo o lado, greves quase diariamente, muitos exigiam a demissão do governo e os países aliados começavam a mostrar-se indisponíveis para ajudar, caso Portugal mergulhasse numa nova crise política. 

As pessoas demonstravam com cada vez maior agressividade a sua revolta e entre actos de vandalismo e alguma violência exagerada por parte de forças especiais e dos manifestantes, muitas pessoas decidiram fugir do país, antes que algo pior acontecesse. Mikel alertou os seus familiares e amigos. Insistiu particularmente para com a sua avó, já que ele próprio se preparava para partir. Mas só o faria se esta aceitasse viajar também.

- Estou velha demais para vos acompanhar nesta aventura... Se quiseres, vai tu, mas eu fico! - respondeu a senhora, com um sorriso meio triste.

Mikel insistiu:

- Vó! Portugal está a ficar cada vez mais perigoso! Eu fico mais descansado se tu partires para o Canadá, para junto do teu irmão! Levas a Luna contigo! Eu vou com o Caim para Espanha! Estaremos separados apenas por um monitor! Poderemos falar todos os dias por Skype ou telefone!

Sorrindo para o neto, a honorável senhora virou-se para Caim e disse:

- Cuida bem do meu neto, ouviste? Ele já sofreu muito com a perda do Ángel...

Caim abraçou-se carinhosamente à avó de Mikel, olhou-a nos olhos e sorrindo-lhe, disse:

- Eu vou cuidar sim. Prometo-lhe.

Mikel e Caim ajudaram a senhora a preparar tudo e acompanharam-na ao aeroporto. Abraçando-se e sorrindo felizes, Mikel disse:

- Isto é só um até breve! Quando toda esta confusão terminar, voltaremos a ver-nos!

- Assim espero meninos! Sejam felizes! - respondeu a avó de Mikel.

- Toma conta da avó, ouviste Luna? - brincou Mikel, baixando-se para se despedir da cadelita fox terrier.

- Ãooo! - ladrou Luna, enquanto Mikel e Caim lhe faziam umas festinhas e ela dava umas lambidelas.

Mikel, Caim, a senhora e Luna tiraram uma fotografia para ficarem com uma recordação daquele momento. Começaram a fazer o check-in do voo para Ontário no Canadá, pelo que Mikel e Caim ficaram ali, a ver a avó de Mikel e a cadela Luna a seguirem rumo às portas de embarque. Mikel estava prestes a chorar, mas Caim apertava-lhe as mãos, com muita força e fazia-lhe festinhas nos seus cabelos.

Por ali ficaram até ver o avião a descolar.

Mikel e Caim regressaram a casa, em silêncio. Caim não sabia o que dizer. Mikel estava a sentir-se vazio. Era a primeira vez em toda a vida que se separava assim da sua avó e sentia um enorme nó na garganta. Voltaria a vê-la? Ele perguntava-se vezes sem conta, em silêncio.

Quando estavam em casa, Mikel abraçou-se a Caim a chorar. Finalmente. Por alguns minutos chorou, incessantemente. Caim chorou com ele. Abraçando-o, a dada altura olhou-o nos olhos e disse:

- Eu prometi à avó que cuidava de ti! Vamos organizar as nossas coisas e vamos embora para a nossa nova casa, está bem? Já falei com os meus "papis" e temos um apartamento só para nós os dois à nossa espera!

Mikel olhou para Caim por alguns momentos, sem nada dizer. Seria possível? Iria mesmo dar aquele passo? Após algum tempo em silêncio, sorriu-lhe e acenou que sim. Mikel e Caim começaram a empacotar tudo o que de mais especial Mikel queria levar consigo, junto com as roupas e afins. E assim, passados dois dias, Mikel e Caim partiram para Vigo, rumo a uma nova vida...

[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS