Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor, Capítulo 32

Capítulo 32: Começa uma nova jornada! 



- Eu estou bem... Não se preocupem... - sussurrou Mikel, à medida que os seus amigos se aproximavam dele.

- Mikel...

- Vá, vamos embora! Temos muitas coisas para fazer de agora em diante! - rematou Mikel, com um sorriso.

E assim, Lord Mikel partiu de regresso ao seu novo "quartel-general", algures no Porto. Junto com os antigos Governadores, os seus conselheiros, os seus amigos e os seus pupilos, ele iniciou os primeiros contactos desde que Portugal tinha sido expulso da Europa e do Euro. Os restantes países da Europa e muitos países do Mundo de imediato começaram a fornecer ajuda. A dívida externa de Portugal foi anulada, para assim o país poder começar de novo. Lord Mikel intensificou inúmeros contactos pelo Mundo fora, com vista a obter mais ajuda - além do dinheiro, seria precisa muita mão de obra e a construção e reconstrução de muitos locais. A sua perseverança foi dando frutos. Nas semanas seguintes, ele conseguiu importantes apoios por parte dos G7, o grupo dos países mais ricos do Mundo!

Kojiru e Jéssica receberam das mãos de Mark o cofre com os objectos que haviam passado ao longo de vários séculos e que eram a prova final da sua ligação aos Capuletos e aos Montecchios. Foi com muita surpresa que ao decifrarem os escritos antigos, ficaram a saber que a chave guardada no baú pertencia à casa onde Julieta e Romeu viveram, em Verona!

Alguns dias após esta fantástica descoberta, eles e os seus amigos partiram para lá e, apresentando as provas de que eram os últimos descendentes vivos de ambas as famílias, foi-lhes entregue a chave da casa! Kojiru e Jéssica prometeram manter a casa aberta ao público! Quando estavam lá dentro, Kojiru, Jéssica e os seus amigos procuraram um local onde pudesse entrar a chave que estava guardada no baú!


Cedo descobriram um pequeno vão escondido no chão do quarto! Ao colocarem lá a chave, abriram o compartimento secreto e encontraram dois pequenos brasões de armas, um de cada família! A história de que eles eram os descendentes actuais de Romeu e Julieta causou muito impacto! Imensas pessoas queriam conhecê-los! Assim, não tardou muito para que o Papa Francisco os convidasse a casar, uma vez que estavam noivos, numa cerimónia no Vaticano! O casamento deles foi um evento que teve impacto mundial!

*31 de Agosto de 2014*

Centenas de convidados, entre figuras da mais alta realeza, passando pelos seus amigos próximos e por um sem número de anónimos do grande público, fez as delícias de quem assistiu a esse casamento pela televisão e dos milhares de pessoas que conseguiram assistir à cerimónia ao vivo!

Kojiru ia vestido de forma muito elegante. O seu fato fora criado de propósito para o evento. Vestia uma camisa azul-clara, apertada até ao pescoço. Um uniforme azul noite, com bordas douradas complementava-o. Usava um lenço azul claro no bolso esquerdo do uniforme. As calças eram azuis claras, acetinadas e calçava umas botas de cano alto castanhas escuras, quase até aos joelhos. Na cinta carregava uma espada, onde transportava o brasão da sua família!

Jéssica, por sua vez, optara por não envergar um vestido de noiva. Em vez disso, optou por levar um vestido cor de pêssego, bastante folhado. As bordas eram delineadas num branco cor de creme. Ela levava um véu da mesma cor do vestido à cabeça, a cair-lhe sobre o rosto. Na cinta, ela carregava o brasão de armas da sua família e levava nas mãos um lindo ramo de íris [mais conhecido por lírios]!


O Papa Francisco, sabendo que Kojiru e Jéssica tinham amigos que também desejavam casar, perguntou a Mark e a Tiago se aceitavam casar pela igreja, algum dia! Em êxtase, perante semelhante convite, os dois amigos disseram logo que sim e assim, ficou marcado para daí a algum tempo, o casamento de Mark e de Tiago, a realizar em Sevilha!

Perante a surpresa geral, o Papa anunciou que os dois jovens nutriam um sentimento puro e que, aos olhos de Deus, isso era o mais importante! Este foi um marco para que se desse uma das mais profundas transformações na Igreja Católica e que veio a revolucionar o Mundo inteiro! Após a emocionante cerimónia, Jéssica atirou o seu ramo como é tradição e quem o apanhou foi Sophie! Durante a festa que se seguiu, Milú aproximou-se da filha e disse:

- Querida, estou muito feliz! A menina tornou-se famossíssima! Olhe... Eu decidi partir numa viagem!

Jéssica virou-se para a mãe, espantada!

- A mãe quer ir-se embora, agora? Mas estão aqui tantas pessoas que a mãe gosta! Pessoas que a mãe sempre sonhou conhecer um dia!!

Milú riu-se divertida e com um sorriso leve, respondeu:

- É verdade querida, é verdade! No entanto, sinto que o meu lugar não é ao lado destas pessoas... Sinto vontade de viajar e já que vocês também vão partir em lua de mel depois da festa...

Kojiru e os restantes amigos aproximaram-se.

- Pelos vistos a mãe está decidida. Surpreende-me, mas pela positiva! - respondeu Jéssica, com um sorriso grande.

- Vá, dê cá um abraço e um beijo à mãe antes que eu comece a chorar, querida... - rematou Milú com lágrimas nos olhos.

Jéssica e Milú abraçaram-se. Milú abraçou Kojiru e os seus amigos e quando chegou a vez de George, estendeu a mão:

- Até qualquer dia... George!

George pegou na mão de Milú e dando-lhe um pequeno beijo disse:

- Eu vou aproveitar para me despedir destes jovens também. Creio que está na altura de eu seguir a minha vida. Sinto-me orgulhoso de vocês todos! - exclamou ele, olhando com carinho para o filho.

Kojiru começou a chorar e abraçou-se a George.

- Pai...

- Não te preocupes, eu vou dando notícias! - respondeu este, dando palmadinhas nas costas do filho.

Virando-se para Lord Mikel, George fez uma pequena vénia e disse:

- Lord Mikel, desejo-lhe as maiores felicidades para a governação de Portugal! Se existe alguém que consiga mudar as coisas, é o senhor, certamente!

- Obrigado senhor! - respondeu Mikel, fazendo uma vénia.

- Lamento todo o sofrimento por que passou! Espero que agora, a sua vida melhore bastante e continue a mostrar a nobreza de carácter e o coração puro que sempre teve! - rematou George, colocando o seu chapéu de coco na cabeça e virando costas.


George e Milú deixaram os filhos e partiram juntos, até à estação de comboios. Pelo caminho iam recordando peripécias do passado que tinham partilhado em comum. Chegados lá, continuaram a conversar até que por fim chegou o comboio que levaria Milú. Ela partiu no Expresso do Oriente, sem destino. Queria começar uma vida nova. Ao sentar-se no seu lugar, enquanto pousava as suas coisas, apercebeu-se que tinha perdido as luvas. Começou a procurar pela carruagem, quando um homem alto, quarentão, de cabelo preto e olhos azuis se aproximou dela e perguntou:

- A madame está à procura destas luvas?

- Estou sim!! Muito obrigada! - respondeu ela, com um sorriso, enquanto o simpático cavalheiro lhe devolvia as luvas.

Olhando para a janela, Milú fez um sorriso maroto ao seu reflexo e piscou o olho! Relembrando-se da consulta com Lord Mikel*, ela riu-se e regressou ao seu lugar, embora passados uns minutos estivesse já bem acompanhada pelo cavalheiro que lhe tinha devolvido as luvas! Alguns meses depois, Milú e Christian - o nome do homem - abriram uma crêperie à beira mar, no sul de França, que se revelou um enorme sucesso!


* Nota do Autor - [ver "Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor" - Capítulo 26]

Depois de Milú ter partido, George apanhou um comboio para o aeroporto. Regressou a Portugal para levar algumas coisas e seguiu viagem, rumo à Argentina. Chegado lá, ele instalou-se numa quinta nos arredores de Buenos Aires, onde começou a criar e a produzir vinho do Porto! Um dia, ao recordar-se das palavras de Lord Mikel na sua consulta*, começou-se a rir e percebeu que lhe faltava cumprir o desejo há muito por realizar!

* Nota do Autor - [ver "Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor" - Capítulo 26]

Assim, dirigiu-se a um local muito especial...

...onde assistiu a um espectáculo de tango argentino e pôde aprender a famosa dança, na sua forma original!



[Continua...]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal