Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor, Capítulo 24

Capítulo 24: A Irmandade dos Dragonz!

Ao receber as informações, Agostinho de imediato informou Artemisa. Esta riu-se divertida. Os dois ficaram a conversar durante bastante tempo, pois Artemisa começava a conceber um novo plano...

*22 de Abril de 2014*

Mikel e Howl estavam de regresso ao Porto. Desta vez iam ficar alguns dias por lá. Mikel tinha de ir ao IPO para se informar sobre o local e a data para fazer a cirurgia. De lá seguiu para uma clínica, onde o processo dele estava a ser seguido por uma médica chamada Raquel. Ela era uma mulher de 32 anos, média estatura, cabelos castanhos escuros, pelos ombros. A sua pele tinha um tom bronzeado dourado. Os seus olhos eram castanhos escuros e o seu sorriso era bonito. Delicada mas frontal, ela explicou a Mikel como iria decorrer a cirurgia e os tratamentos que se seguiriam.

- Se quiser, pode aguardar, mas pessoalmente, quanto mais cedo cortar o cabelo, melhor. É uma decisão difícil e que faz sofrer as pessoas muitas vezes, mas, se esperar pela altura dos tratamentos, estará ainda mais fragilizado do que agora e será muito pior...

- Acho que tem razão... Sendo assim, é possível tratarmos disso ainda hoje?

- Sim, claro! Espere só um momento, que vou informar-me. - Pegando no telefone, a médica conversou com alguém e depois de desligar, olhou para Mikel com um sorriso.

- Mikel, pode ser hoje sim. Temos uma equipa pronta para o atender daqui a pouco. Quanto à cirurgia, fica marcado para dia 7 de Maio a sua entrada na clínica. A operação será feita dia 9 de Maio, ao meio dia!

- Dra. Raquel, tudo ficará bem?

- Sim, não se preocupe! O Dr. Sanchez abordou as suas preocupações no relatório. Posso garantir-lhe que da nossa parte, tudo faremos para que possa retomar uma vida tão normal quanto possível, dentro das possibilidades. Já sabe que a cirurgia é apenas o primeiro passo. O tratamento é muito importante. Mas temos bons profissionais e pode contar comigo também, para o que for necessário.

- Obrigado. Acho que isto é muito importante... Obrigado.

A médica levantou-se e encaminhou-o para uma sala mais escondida e reservada. Era ali que os pacientes rapavam o cabelo. Com um pequeno sorriso, alguns profissionais convidaram Mikel a sentar-se. Explicaram-lhe o que iam fazer. Respirando fundo, ele aceitou e depois de se olhar ao espelho, com atenção, acenou com a cabeça. E assim foi. Aos poucos, foram-lhe cortando os seus longos cabelos. Mikel mantinha-se de olhos fechados, pois não queria ver aquilo. Sentia-se nu. Ao fim de algum tempo, um dos cabeleireiros disse-lhe que já podia abrir os olhos.

- Não quero! Não quero ver! Tenho medo! - respondeu Mikel, perante a insistência do cabeleireiro.

- O cabelo voltará a crescer depois de terminados os tratamentos. Há-de crescer mais forte e bonito do que antes!

Howl aproximou-se e sussurrou-lhe ao ouvido:

- Estou aqui. Coragem. Não estás sozinho... - E apertou-lhe o ombro.

Por fim, sentindo-se um pouco mais seguro, Mikel abriu os olhos. Ao ver-se completamente careca, começou a chorar, triste. Fora um choque grande. Apesar de estar consciente disso, era um momento difícil. Howl abraçou-se a ele e disse:

- Está tudo bem... Tens aqui uma prendinha para te animares!

- O que é?

- Abre e já vês!

Quando se acalmou, Mikel abriu o pequeno embrulho e descobriu um lenço castanho!



- Assim já podes sair à rua sem te fazerem perguntas! - exclamou Howl, com um meio sorriso.

- Obrigado... - respondeu Mikel, colocando o lenço na cabeça. Sentia-se vazio e muito leve.

- Bom, vamos andando?

- Sim, vamos lá!

E assim, os dois amigos foram almoçar a um restaurante na cidade Invicta. Às 15 horas, dirigiram-se para a Avenida dos Aliados, onde Mikel havia combinado encontrar-se com os seus pupilos. Chegados lá, sentaram-se num banco do jardim e deixaram-se estar à espera. Alguns minutos mais tarde, um grupo de pessoas aproximou-se deles.

- Light? És tu? - perguntaram.

Mikel levantou-se e sorrindo, respondeu:

- Sim, sou eu mesmo! Como estão vocês?

De imediato, todos exclamaram: "É ele!" e quiseram cumprimentar Mikel, abraçando-o. Dali seguiram para os jardins do Palácio de Cristal, onde podiam conversar mais à vontade. Lá chegados e depois de escolhido um sítio mais acolhedor, Mikel fez as apresentações.

- Dragonz, este é o meu pupilo mais recente. O seu nome é Howl! - Como Howl se sentisse envergonhado, Mikel continuou, apontando para o grupo de rapazes e raparigas que ali se encontravam - Fire, Ice, Sun, Thunder, Moon, Forest, Wind, Wolf, Fox, Metal, Earth, Phoenix... - De repente, Mikel parou e admirado, perguntou:

- Já era para ter perguntado à bocado, mas... Onde está o Dark Dragon? Ele está atrasado como de costume...?!

O rapaz a quem Mikel chamou de Wind Dragon aproximou-se cabisbaixo e respondeu:

- Light... Tu tens de ser forte...

- Porquê? O que aconteceu?

- Ele morreu ao salvar a namorada de um homem que a tentava violar... O tal homem deu-lhe vários pontapés na cabeça com toda a força e ele não resistiu aos ferimentos...

- Não!! O Dark, não!!! - exclamou Mikel, chocado.

Wind abraçou-se a ele e os restantes também. Infelizmente, Mikel estava inconsolável. Já tinha perdido Ángel, o Angel Dragon. No início da guerra, perdera o seu próprio irmão, Water Dragon. Poucas semanas antes do reencontro com os seus pupilos, perdera Michi - o Snow Dragon. E agora tinha perdido o seu grande amigo e companheiro de longa data, Dark Dragon. Quando se acalmou, Mikel explicou a Howl como funcionava a Irmandade dos Dragonz e perguntou-lhe se ele queria entrar, ao que este respondeu de imediato que sim, que queria entrar e colaborar o mais que pudesse.

- Muito bem, assim sendo passas a ser o Demon Dragon! Pessoal, dêem as boas vindas ao nosso novo membro, Demon Dragon!

Todos os restantes saudaram-no. Depois disso, Mike explicou a todos o que se estava a passar em Portugal e todos os seus pupilos entregaram os ficheiros que Michi lhes tinha enviado! Finalmente, ele estava muito perto de descobrir a verdade!

- É assim meus amigos, eu preciso da vossa ajuda! Temos de desmascarar os traidores e apanhar as pessoas que assassinaram o Michi! Só assim vamos conseguir abrir as portas da liberdade!

- Sim! - gritaram todos em uníssono.

- Hum... Além disso... - Mikel tirou do bolso a fotografia de Tiago - eu preciso de encontrar este rapaz. Existem fortes possibilidades dele se encontrar aqui, nas Terras do Norte. Qualquer pista sobre o seu paradeiro, por favor comuniquem-me! É um pedido especial para um amigo que nos está a ajudar!

Como todos concordassem de imediato, Mikel entregou-lhes uma cópia da foto e depois de trocarem contactos, aos poucos os Dragonz começaram a dispersar.


*25 de Abril de 2014*


A manhã daquele dia acordou cinzento. O povo saiu às ruas, revoltado! Já estavam fartos da inércia dos governantes! Tanto nas Terras do Norte, como nas Terras do Sul, as pessoas lutavam contra os defensores dos regimes actuais! E enquanto lutavam, cantavam um tema muito familiar...




[Povo de Portugal]

Grândola vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena

Dentro de ti ó cidade
Dentro de ti ó cidade
O povo é quem mais ordena

Terra da fraternidade
Grândola vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade

Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade

O povo é quem mais ordena
À sombra duma azinheira

Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira

Grândola a tua vontade
Grândola a tua vontade

Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade...


Tanto George como Milú encontraram-se de imediato com os seus Conselheiros, pois não estavam à espera daquela reacção. O povo mostrava-se muito decidido. O que fazer? Ambos compreenderam que tinham de tomar uma decisão grandiosa ou tudo estaria perdido...

Eis que de repente, Kojiru e Jéssica apareceram na televisão e discursaram para todo o país. O discurso de ambos incentivava o povo a acalmar-se e a deixar de estragar os bens alheios. As pessoas, surpreendidas pela atitude corajosa dos jovens, começaram a dispersar e a acalmar-se.

- "Uma nova Era está prestes a desabrochar..." - sussurrava-se por todo o país.

[Continua...]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal