R.I.P. Francisco Nicholson [PT]

O ano de 2016 não está a ser fácil para o Mundo dos Humanos. Tem morrido imensos, diariamente. E dentro dos que tem morrido, tem partido inúmeros que se demarcaram pela positiva. Actores, encenadores, cantores, realizadores, argumentistas. Verdadeiros talentos que tiveram o mundo a seus pés.


Francisco António de Vasconcelos Nicholson [26/06/1938 ~ 12/04/2016] é o caso mais recente. Este humano foi muito importante na cultura portuguesa. Ele escreveu a primeira telenovela de Portugal, na era pós-televisão, a qual se chamou Vila Faia. Essa produção foi emitida, pela primeira vez, em 1982. Entre as telenovelas mais recentes dele - se é que se pode falar assim, lol! - houve duas de que gostei particularmente - Lobos [1998] e O Olhar da Serpente [2002].

Como aspirante a argumentista, eu fiquei triste com esta perda. Gostaria de ter conhecido o Francisco e trocado algumas impressões com ele. Terá de ficar para outra ocasião...

Francisco Nicholson foi muito mais de que apenas argumentista. Foi actor, realizador, encenador. Fez Teatro, Cinema e Televisão. Foi daqueles humanos cheios de talento, como existem poucos. E devido a um problema hepático, partiu hoje. 

Francisco Nicholson com a filha, Sofia Nicholson
Esta é a minha homenagem a ele. Que Anúbis e Osíris o recebam de braços abertos e o encaminhem para a Eternidade, uma vez que o legado dele, esse, será intemporal e imortal! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal