O lápis [PT]

the-pencil

Uma criança estava a ver o avô a escrever num caderno e perguntou-lhe:

- Avô, está a escrever sobre mim?

O avô sorriu e disse:

- Sim, estou a escrever sobre ti. No entanto, mais importante do que as palavras que estou a escrever, é este lápis que estou a usar. Espero que sejas como ele quando cresceres!

A criança olhou para o lápis e não vendo nada de especial, disse intrigado:

- Mas este lápis é igual aos outros…! O que é que tem de especial?

- Bem, depende de como o vires. - respondeu o avô. - Nele há cinco qualidades que, se tu conseguires vivê-las, serás uma pessoa de bem e em paz com o mundo.

E continuou:

- Primeira qualidade: tal como o lápis, podes fazer coisas grandiosas, mas nunca te esqueças de que há uma “mão” que guia os teus passos, e que sem ela, o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

- Segunda qualidade: tal como o lápis, de vez em quando, vais ter que parar de escrever para usares o “afia”. É verdade que este faz com que o lápis sofra um pouco, mas depois fica mais afiado e escreves melhor. Portanto, vais ter que saber suportar as adversidades da vida, porque estas vão fazer de ti uma pessoa melhor e mais forte.

- Terceira qualidade: tal como o lápis, deves apagar tudo aquilo que tenhas feito mal, em que tenhas errado. Tens que perceber que corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente uma coisa má, mas sim algo importante para nos voltar a levar para o caminho recto.

- Quarta qualidade: No lápis, o que realmente interessa não é a madeira ou a forma externa, mas sim a grafite que está no seu interior.

Portanto, para seres como o lápis, deves ter cuidado com o que acontece no teu íntimo. O teu carácter deve ser sempre mais importante do que a tua aparência!...

- E a quinta qualidade do lápis: deixa sempre uma marca. Ficas a saber que tudo o que fizeres na vida vai deixar traços e marcas na vida das outras pessoas.

Portanto, tenta ser consciente de cada uma das tuas ações, para marcares positivamente a vida dos outros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal