19/04/2016

Existo, logo penso! #1.4 [PT]

O tema de hoje será a destituição de uma humana chamada Dilma Roussef, que é a actual Presidente de um país chamado Brasil. Eu não tenho nada contra ele, mas também não tenho nada a favor. Sei que ela dá muitas calinadas como já tiveram ocasião de ler aqui no blog, num outro post desta temática. Agora se a mulher tem alguma culpa em casos de corrupção, isso não sei.

Os humanos nesse aspecto são muito curiosos e acho que nós, as esfinges, havíamos de os estudar nesse aspecto. Senão vejamos: o processo de destituição teve a sua maior prova no passado domingo, com uma cambada de humanos, que são deputados de partidos que governam o Brasil, a dizerem se eram contra ou a favor da destituição da presidente deles. Só que, e é aqui que está o motivo que acho curioso, uma carrada de humanos, durante a tal sessão, declamou sobre Deus, a família e eu sei lá o que mais! Confesso que fiquei sem perceber o que tinha a família deles a ver com a destituição da Presidente, mas talvez seja um mistério que só os humanos compreendam.  

No final, o resultado foi este:


Foi por muito pouco que a Dilma não ganhou a batalha e dessa forma se salvou, com os deputados que votaram "Não" ao impeachment a perderem por uma margem pequena. A "bola" agora passa para o Senado, que tem 180 dias, mais tempo que um humano chamado Phileas Fogg levou a dar a volta ao Mundo*.

* A volta ao Mundo em 80 dias, é uma obra de ficção de um humano chamado Jules Gabriel Verne, sendo uma das suas obras mais famosas e interessantes. Nesta obra, Phileas Fogg parte na companhia de um amigo, Jean Passepartout, após fazer uma aposta com um grupo de amigos, que tinham a mania que eram bons, tendo de dar uma volta ao Mundo, através da circum-navegação, em apenas 80 dias. Eles dispunham de 20 000 libras para toda a viagem. A título de curiosidade, aquele valor representaria nos dias de hoje, 1.600.000 libras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Entrelinhas Direcionadas: Felizes Aqueles Que Sabem Ler Nas Entrelinhas! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS