Existo, logo penso! #1.3 [PT]


Bom, já queria ter abordado este tema mais cedo, mas olhem, não calhou. Há dias atrás, um humano chamado João Soares, Ministro da Cultura do governo de Portugal, prometeu em praça pública dar um par de bofetadas a colunistas de um jornal.

Não tardou muito para que a ameaça trouxesse consequências: quem levou uma valente bofetada com luva de pelica foi o próprio, que se demitiu do cargo de Ministro da Cultura.

Eu achei muito bem que ele o tivesse feito. Concordo inteiramente com a opinião do Primeiro Ministro, António Costa, que disse que os Ministros tem que saber respeitar o cargo e a posição que ocupam, não se podendo dar ao luxo de ter aquele tipo de atitudes. 

João Soares tem de aprender a respeitar as opiniões das outras pessoas. Nunca foi um humano que eu gostasse. Mete-me vá lá, não direi nojo, mas a presença dele, aquela cara de carneiro mal morto, enfim, irrita-me. Tem ar de snob e elitista, como se não fosse um mero humano mortal, como todos os restantes humanos. 

Daquilo que sei da carreira dele, nunca fez nada de especial, vivendo um bocado à sombra do pai, também este um humano com a mania da superioridade. Portanto, o mal já é de família.

Creio que a Cultura em Portugal agora ficará melhor entregue. Afinal, o que o país precisa é de pessoas competentes para os cargos a que são nomeados. Acredito que seja um cargo muito difícil de gerir. Afinal, a Cultura necessita de muitos recursos financeiros para avançar, além da mentalidade do povo. E os humanos são geralmente uns palermas. Deixam-se levar na sua maioria por mesquinhices. Pagam mais depressa 20 euros para irem a um jogo de futebol, a um concerto, a uma noite de copos, ao invés pagarem para assistirem a um bailado, a uma peça de teatro, a uma leitura encenada, ou qualquer outro evento cultural.

A ideia que eu fico é que os humanos não gostam de se dar ao trabalho de pensar. Custa-lhes muito pensar. Creio que esse foi um dos motivos para os meus antecessores serem bem sucedidos ao longo dos séculos. Afinal, quantos humanos não foram devorados pelas esfinges? :P

Felizmente, nem todos são assim. Espero que com o novo Ministro da Cultura, as coisas melhorem e possamos usufruir de mais Cultura, a todos os níveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal