Polissonografia, Parte 2 [PT]

Embora o título seja assim, a verdade é que ainda não abordei este assunto aqui no blog. Este fim de semana tive de fazer, ou melhor dizendo, tive de repetir uma polissonografia, que é um exame ao sono. Este exame foi mandado fazer pela minha pneumologista, que acompanha o meu estado de saúde há alguns anos e que depois de inúmeras "tira-teimas", me diagnosticou uma pneumonite de hipersensibilidade à humidade.

Bom, mas vamos por partes. Devem estar a perguntar-se o que é uma pneumonite de hipersensibilidade e têm toda a razão. Isto trata-se de uma inflamação interna e externa dos pequenos sacos de ar do pulmão (alvéolos) provocada por uma reacção alérgica, no meu caso a uma série de coisas, entre elas, os fungos da humidade nas casas. Infelizmente este ano o Inverno foi muito chuvoso, muito húmido e passei imenso. Acho que a última vez que passei tão mal foi quando em 2010, também no Inverno, me encontrei bastante debilitado, ao ponto de quase estar às portas da morte. Demorei 6 meses a recuperar e tive de reaprender a respirar.

Quanto à polissonografia, é um exame que fazemos durante o sono. Temos de ligar uma data de fios a nós, junto com uma máquina, que fica presa no nosso peito. É muito desagradável. Eu tive de fazer este exame a semana passada, no fim de semana, mas como o oxímetro se soltou durante a noite, mandaram-me repetir o exame.

Desta vez custou menos, talvez porque tenha tomado medicação para dormir, a ver se aquilo me incomodava menos. Para ficarem com uma ideia de como se fica quando estamos ligados ao tal aparelho, deixo-vos esta imagem:

victor-penalber

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal