Existo, logo penso! #1.1 [PT]


E começo hoje a primeira rubrica aqui do blog. Esta semana tem sido muito caricata no mundo dos humanos. O tema que venho abordar neste post é sobre algo que os humanos da Era Moderna chamam de corrupção. Pelos vistos, nestes tempos, é algo muito comum entre todos. Uns fazem asneiras, outros fazem de conta que não sabem de nada e no fim, uma data deles acaba por pagar as favas. É verdade. Os humanos nunca foram lá muito inteligentes, desde o início dos tempos.

Fiquei a saber que um ex-faraó Presidente de um país do outro lado do Mundo, chamado Brasil, há muito tempo atrás disse o seguinte:

lula-da-silva-presidente-corrupção
  
Nesse tempo, este humano, chamado Lula da Silva, ainda nem sonhava que um dia havia de se tornar Presidente. Isso só aconteceu muitos anos mais tarde. No entanto, daquilo que sei da sua história, ele sempre se mostrou a favor das camadas sociais mais desfavorecidas e quando esteve no Poder, até chegou a ajudar muitos humanos.

Entretanto, muito recentemente, chegaram ao ouvidos do público humano que esse ex-Presidente estava ligado a casos de uma gigantesca teia de corrupção, na ordem dos muitos milhões de euros. A sua prisão estava iminente. 

Numa verdadeira telenovela - o Brasil é o país das telenovelas e esta é das boas, sinceramente! - o humano que defendia a cadeia para os ricos que roubavam, foi convidado a se tornar Ministro da Casa Civil - o que equivale a ser um Grã-Sacerdote nas cortes de um Faraó Egípcio - pela faraó Presidente que governa aquele país actualmente, uma humana chamada Dilma Rousseff, que é um verdadeiro exemplo da sabedoria dos humanos. Vejamos alguns exemplos do que ela diz:

* “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.

* “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.

* “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.

* “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.

* “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.” 

Porém, o Destino trocou as voltas a estes dois humanos. Durante 40 minutos ambos pensaram que tinham passado uma das maiores rasteiras da História Moderna, ao seu povo. Tal e qual como numa verdadeira telenovela, eis que um juiz aparece do nada e pimba! Arrancou-lhes o tapete dos pés! 

E quanto ao Lula da Silva? Ele diz o seguinte:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal